NO AR
Evangelização

Religiosos se reúnem para informar sobre as comemorações dos 60 anos da Diocese de Patos. Escute

25/01/2019 às 21:01

A Diocese de Patos estará comemorando seus 60 anos de fundação neste ano de 2019 e para celebrar a data está sendo realizada uma série de atividades envolvendo a comunidade católica da região. Para esclarecer sobre os preparativos da grande comemoração, foi promovido um café da manhã para a imprensa local, nesta sexta-feira, dia 25.

O evento aconteceu no salão paroquial da Catedral de Nossa Senhora da Guia e contou com padres, membros da Cúria Diocesana, radialistas, jornalistas e demais profissionais que compõem a imprensa patoense. 

Durante entrevista à imprensa, o padre Expedito comentou que a programação comemorativa já vem sendo discutida e planejada desde o início das assembleias paroquiais nas foranias. 

As foranias, identificadas por sete regiões que buscam atender melhor os fiéis por meio de ações pastorais, receberam assembleias paroquiais e retiros missionários com o intuito de envolver ainda mais as pessoas ligadas à igreja. 

As semanas missionárias também estão sendo realizadas como preparação para a comemoração. Os bispos regionais já foram todos previamente convidados. 

Ouça mais detalhes na entrevista que segue abaixo.


Matéria por Patosonline.com

Áudio: Higo de Figueirêdo - Rádio Espinharas

 

Áudio Dom Eraldo (60 anos Diocese de Patos)

Comentários

© 2011 - 2019. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: