NO AR
Evangelização

Seminário São José completa 30 anos de funcionamento na Diocese de Patos

19/03/2019 às 13:03

O Seminário Propedeutico São José celebrou no dia 18 de março, 30 anos de sua instalação na Diocese de Patos.

Este importante momento para a Igreja particular de Patos foi marcado por uma celebração Eucarística presidida por Dom Eraldo Bispo da Silva, Bispo da Diocese de Patos na Paróquia de Santo Antonio e uma pequena confraternização interna com os seminaristas.

Segundo explica o padre o padre Amauri Rodrigues, reitor do seminário, a fase do propedeutico é o inicio da preparação dos seminaristas candidatos ao sacerdócio (ministério presbiteral), onde durante dois anos eles estudam na escola e também no seminário com introdução aos estudos bíblicos, liturgicos, oração para depois seguirem a segunda etapa em Campina Grande e em seguida em Belo Horizonte - MG.

O padre ressalta que diferente do que muitas pessoas pensam os seminaristas não vivem apenas de estudos e orações, mas também há momentos de convivencia, prática de esportes e lazer.

O padre destacou a importância de contribuir com o dizimo nas paróquias, com isso as pessoas também estarão contribuindo para a formação dos futuros sacerdotes.  

Ouça a entrevista completa com o padre Amauri Rodrigues, onde ele fala mais sobre o Seminário, seu padroeiro São José e a devoção do povo sertanejo ao santo.

 

 

Higo de Figueirêdo - Rádio Espinharas

 

Áudio Pe. Amauri Rodrigues - Reitor Seminário (30 anos do Seminário São José)

Áudio Pe. Amauri Rodrigues - Reitor Seminário (Dia de São José)

Comentários

© 2011 - 2019. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: