NO AR
Polícia

Polícia Ambiental apreende aves mantidas em cativeiro, na zona rural de Maturéia

02/05/2019 às 07:05

A Polícia Ambiental, por meio da 3ª Companhia de Polícia Ambiental de Patos (PB), apreendeu cinco aves silvestres que eram mantidas em um cativeiro ilegal, dentro de uma residência no Sítio Riacho das Moças, na zona rural de Maturéia, no Sertão paraibano, de acordo com informações divulgadas nessa terça-feira, dia 1º de maio.

A ação policial foi resultado de uma denúncia recebida pela 4ª Companhia da Polícia Militar em Teixeira, de Leando Marques Silva contra seu irmão, Pablo Cabral Santos, e a mãe deles, Lourdes Segundo Cabral por crimes de agressão, posse de arma e de crime ambiental naquela comunidade rural.

Na casa de Pablo Cabral Santos e de Lourdes Cabral, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 36, fabricação não identificada; um cartucho carregado e pinado; e cinco aves da fauna silvestre sem a devida licença do órgão ambiental competente.

Pablo Cabral foi autuado por lesão corporal, e multado em R$ 2.500,00 pelo crime ambiental. Já Lourdes Segundo Cabral foi autuada pela posse ilegal de arma de fogo. 

 

 

Airton Alves - PatosVerdade


Comentários

© 2011 - 2019. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: