NO AR
Política

Bastidores apontam especulação que Sales Júnior poderá renunciar a Prefeitura

02/05/2019 às 20:05

Já há especulação nos bastidores da política patoense que o atual prefeito interino de Patos, Sales Júnior (PRB), não descarta a possibilidade de renunciar ao cargo de Prefeito.

Sales Júnior assumiu o cargo de prefeito interino no último dia 5 de abril de 2019 quando deixou a presidência da Câmara Municipal de Patos para substituir o ex-prefeito interino Bonifácio Rocha (PPS). Na ocasião, a vereadora Tide Eduardo (MDB) assumiu o cargo de presidente da Câmara Municipal de Patos.

Se confirmada à conjectura da situação (a renúncia), é provável que Sales perca o mandato de presidência da Câmara e volte a legislar como vereador. Uma nova eleição será programada e um novo presidente será escolhido entre os 17 (dezessete) vereadores do Poder Legislativo, que posteriormente assumirá os destinos do Executivo.

A situação das finanças da Prefeitura de Patos é delicada e a maioria dos servidores está sem receber seus vencimentos atuais.

De acordo com informações repassadas a imprensa pelo atual secretário de finanças, Arnon Medeiros, o prefeito interino Sales Júnior tem demonstrado preocupação com as circunstâncias, porém não está conseguindo atualizar o pagamento dos servidores.

Parte dos recursos que seriam destinados ao pagamento do funcionalismo público municipal foi supostamente destinada ao pagamento de fornecedores e isso acabou inviabilizando a atualização da folha.

Se por acaso a situação for confirmada, Sales Renunciar, Patos será agraciada com mais um prefeito perfazendo assim um total de 6 (seis) prefeitos em menos de dois anos.

 

 

Fonte: Portalpatos

 

Comentários

© 2011 - 2019. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: