NO AR
Gerais

Dezenas de voluntários promovem Dia das Estrelas no Canil Municipal de Patos

05/05/2019 às 14:05

Quem chegou ao Canil Municipal de Patos na manhã deste domingo, dia 05, foi recebido com café da manhã, alegria, carinho e disposição pelos voluntários que organizaram o Dia das Estrelas. O evento foi idealizado por Iorrana Rodrigues que é membro da Organização Não-Governamental Adota Patos.

O Dia das Estrelas ofereceu banhos, corte de unhas, passeios, tratamento anti carrapatos, brincadeiras e até sessão de fotos para centenas de cães confinados no Canil Municipal de Patos. A ação reuniu dezenas de voluntários e garantiu que os cães saíssem da rotina estressante do confinamento compulsório que por vezes causa traumas aos animais.

De acordo com Iorrana Rodrigues, o Dia das Estrelas deve ser realizado durante todo o mês de maio e sempre aos domingos. Tosadores, fotógrafos, veterinários e vários cidadãos se dispuseram a ajudar com o que estivesse ao seu alcance para o sucesso da iniciativa.

O Canil Municipal de Patos está localizado no Bairro Alto da Tobiba e tem mais de 280 cães e centenas de gatos. Cada animal tem sua própria história e muitos deles foram resgatados nas mais diversas situações de saúde e de maus-tratos, porém, graças ao carinho e tratamento recebido, agora quase todos estão aptos para a adoção e apresentam docilidade e amabilidade que conquista os visitantes.

 

 

Por Jozivan Antero – Patosonline.com

Comentários

© 2011 - 2019. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: