NO AR
Evangelização

Diocese celebra memória de Dom Gerardo e inaugura novas instalações da Cúria

25/05/2019 às 06:05

Aconteceu às 7h dessa sexta, 24 de maio, na Catedral de Nossa Senhora da Guia, em Patos, a Solene Concelebração pelo 13oano da morte de Dom Gerardo Andrade Ponte, 2o Bispo da Diocese de Patos.

A celebração foi presidida por Dom Eraldo Bispo da Silva, atual bispo diocesano. Na ocasião participaram dezenas de Padres, Freiras, Diáconos, representantes de Pastorais e da comunidade em geral.

Em sua Homilia dom Eraldo destacou as diversas qualidades e feitos de Dom Gerardo. Lembrou que dom Gerardo era um homem sincero, autêntico e sem máscaras, que doou-se por inteiro à Igreja de Jesus Cristo. Destacou entre os seus principais feitos o fortalecimento da Missionariedade da Igreja particular de Patos, com o incentivo às vocações e a estruturação do Seminário. Destacou ainda toda sua luta pela sustentabilidade econômica da Diocese de Patos.

Dom Eraldo lembrou que estes e tantos outros frutos bons deixados por Dom Gerardo são resultados da sua forte ligação à Videira que é Cristo, como lembrou o evangelho de João.

Ainda durante a celebração aconteceu o traslado do restos mortais para a Cripta localizada na Catedral de Nossa Senhora da Guia e devidamente preparada.

Dom Eraldo lembrou também os 63 anos da Ação Social da Diocese de Patos, que ao longo de sua história vem prestando importantes serviços de acompanhamento comunitário, educação, incidência política e melhoria na vida de inúmeras famílias carentes da Diocese. Lembrou ainda os 04 anos da Encíclica Laudato Si (Louvado Sejas) do Papa Francisco, que apela a todos nós por um maior cuidado com a Terra e a Natureza, nossa “Casa Comum”.

Ao final da Celebração, aconteceu um ato de Reinauguração da Cúria Diocesana, Fruto da contribuição das diversas paróquias da Diocese e de inúmeras pessoas e instituições. A reforma adequou e construiu espaços internos dando mais conforto e funcionalidade aos serviços que lá funcionam. Dentre as modificações merece destacar a instalação de um Memorial que preserva e conta a história da Diocese.

 

Texto e fotos Pascom Diocesana

 

Mais mídias

Comentários

© 2011 - 2019. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: