NO AR
Polícia

Padre comenta arrombamento da secretaria da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Patos. Ouça

10/06/2019 às 22:06

Padre, Adailton Pedro, da paróquia de Nossa Senhora de Fátima, localizada no bairro Belo Horizonte, na cidade de Patos, falou nesta segunda-feira (10), para a imprensa local e na oportunidade comunicou sobre o arrombamento da secretaria paroquial, registrado por volta das 18 horas de ontem, domingo dia 9.

Neste horário, após o sacristão se dirigir até a secretaria, percebeu que estava tudo revirado, inclusive com muitas coisas quebradas.

Segundo detalhou o padre, os meliantes tiveram acesso pelo lado esquerdo da secretaria paroquial, depois que conseguiram quebrar a janela.

Ainda de acordo com o padre, os bandidos estavam procurando dinheiro em espécie, tendo em vista que apenas revidaram objetos, mas não levaram nada, nem sequer computadores, impressoras e outras coisas que se encontravam no local.

Ele acredita que a ação dos bandidos foi motivada pela contagem da coleta de dinheiro da Festa de Pentecostes. Ou seja, os bandidos provavelmente tiveram a ideia de conferir se o dinheiro ficou guardado na secretaria paroquial.

Porém, padre Adailton explicou que após a contagem do dinheiro, o mesmo foi retirado para outro local, uma vez que a secretaria não fica com nenhum valor financeiro guardado.

O fato foi devidamente comunicado à Delegacia de Polícia Civil de Patos, que desde então já tomou as providências cabíveis ao incidente.  

Ouça mais detalhes na entrevista que segue.

 

Texto por Patosonline.com

Áudio gravado por Higo de Figueirêdo (Rádio Espinharas)

 

Áudio Pe. Adailton Pedro (Arrombamento secretaria Paróquia NS Fátima)

Comentários

© 2011 - 2019. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: