NO AR
Gerais

Lançada primeira árvore de Natal com garrafa PET do Sertão

03/12/2010 às 13:12

Partindo do pressuposto do pensamento do renomado químico francês Lavousier, “Que na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma...”, e precocupada com as sérias catástrofes ocasionadas pelo efeito estufa na natureza devido a poluição, a diretora do Hospital Municipal Quitéria Maria de Oliveira, Maria de Fátima Linhares confeccionou a primeira árvore de Natal da região da Serra do Teixeira com garrafas “PET”. De acordo com informações de Fatima Linhares, para a produção da árvore foram utilizadas mais de 500 garrafas.

“Além da árvore ser confeccionada com garrafas ‘PET’, também utilizei laços feitos com o mesmo material, milhares de lâmpadas encandescentes, caixas simbolizando presentes de Natal, bem como uma grande estrela localizada na parte superior da árvore, embelezando ainda mais a grandiossíssima obra”, destaca.

“Nada mais do que justo decorar com materiais recicláveis nossas casas, instituições de trabalho, as ruas, para a chegada do Natal, festejando o surgimento do único filho de Deus, Salvador e Senhor, Jesus Cristo, ainda preservando a natureza, que é uma das grandes dádivas deixada pelo nosso Pai Celestial, desde os princípios básicos da existência humana”, enfatiza Fátima Linhares.

O renomando médico do Hospital Municipal, Dr. Luís Fernando parabenizou a confecção da árvore. “Nunca tinha visto em toda minha vida uma obra tão bonita, produzida com tanta minusciosidade, habilidade, criatividade e carinho, lembrando da importância da mesma para a preservação do meio ambiente, já que as garrafas PET passam 800 anos para se decompor na natureza”, acrescenta.

“Quero aproveitar e desejar a toda população de Água Branca e regiões circunvizinhas, um Natal repleto de muita saúde, paz e alegria”, concluiu Fátima Linhares.

Assessoria de imprensa - www.aguabranca.pb.gov.br

 

 

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.