NO AR
Gerais

Fiéis católicos de Matureia celebram Festa de Nossa Senhora da Conceição

06/12/2010 às 20:12

A comunidade católica da vizinha cidade de Matureia está celebrando desde o dia 28 de novembro a festa de sua co-padroeira. Com o tema: "Maria discípula da Palavra", a parte religiosa se estenderá até a próxima quarta-feira (08), dia dedicado a Nossa Senhora da Conceição.

Neste final de semana aconteceu a parte social da festa, com pavilhão, onde no sábado (04) a atração foi Tuninho dos Teclados e ontem (domingo) a Banda K pra Nós. Ainda no dia de ontem ocorreu o bingo de uma moto.
Na sexta-feira (03) a Juíza da 30ª Zona, Dra. Isabella Joseanne Lopes, esteve na cidade para participar da festa e foi recepcionada com um jantar. No sábado (04) foi a vez dos paroquianos de Maturéia acolherem o Cel. Dedeu, do 3º BPM, o Sgt. Félix e o Pe. Adailton, da cidade de Patos-PB.

Na oportunidade, o Cel. Dedeu externou sua satisfação em poder participar da festa. "Por ocasião da festa da co-padroeira Nossa Senhora da Conceição, venho como cristão católico que sou, prestigiar e pedir as bênçãos da mesma. A PM está a disposição da paróquia e da cidade em nome do Pe. Sebastião", afirmou.

O Pe. Adailton também falou à nossa equipe de reportagem e pediu as bênçãos de Nossa Senhora da Conceição. "Sendo Nossa Senhora da Conceição virgem preservada Imaculada do Pecado Original nós cristãos somos chamados a ser santos e imaculados tendo Maria como modelo. Todavia elevo as preces à Virgem Maria para que abençoe a mim como sacerdote, e ao irmão Pe. Sebastião", declarou o padre.

"Como representante local da PM, venho congratular junto ao Pe. Sebastião e prestigiar a festa da Imaculada Conceição. Reafirmo que a PM está sempre a favor da sociedade em busca de manter a ordem e segurança de todos", disse o Sgt. Félix, demonstrando sua satisfação em participar do evento.

Para finalizar, o Pe. Sebastião falou sobre a festa e fez os seus agradecimentos. "Como nosso trabalho a frente da paróquia, estamos resgatando o brilho e esplendor da festa, que tem um simbolismo especial, pois a população e a cidade nasceram sobre o olhar e proteção de Nossa Senhora da Conceição. Agradeço a todos os paroquianos e aos patrocinadores, pelo apoio e realização", finalizou o vigário.

Jéssica Liracom informações de Edney Lisboa

Postado por Marcos Oliveira 

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.