NO AR
Esportes

Desportistas querem solução para o campo de Totô em Patos

24/12/2010 às 03:12

Criado há mais de 35 anos para garantir o lazer dos adeptos ao futebol, o campo de pelada denominado Campo de Tôto (nome dado devido ao seu fundador) corre o risco de desaparecer e deixar os jogadores de futebol amador dos Bairros Jatobá, Monte Castelo e tantos outros de Patos sem o local tradicional para a prática do esporte.

O espaço foi cedido na gestão do prefeito Rivaldo Medeiros e se transformou em referência na cidade. O terreno é pertencente à Prefeitura Municipal de Patos.

A celeuma para acabar com a prática do futebol no Campo de Tôto foi iniciada com um abaixo assinado por um dos moradores alegando perigo nas bolas chutadas pelos jogadores.

O abaixo assinado com mais de duzentas assinaturas foi entregue ao Ministério Publico. Logo após os desportistas fizeram outro abaixo assinado com mais de quatrocentas assinaturas para pedir a continuidade do campo e se chegar a uma solução que não prejudique os jogadores.

Em audiência acontecida no Ministério Público com o morador que se sentiu prejudicado e um representante da Prefeitura Municipal de Patos, a solução encontrada pela Prefeitura foi acabar com o campo alegando não haver recursos para colocar uma rede de proteção por trás da trave do gol. Essa atitude revoltou os desportistas que estão se mobilizando para garantir o retorno do Campo de Tôto. A prefeitura já se antecipou e mandou arrancar as traves (foto).

Os desportistas disseram que foram pegos de surpresa com trabalhadores a mando da Prefeitura de Patos arrancando as traves sem comunicar nada aos freqüentadores do espaço. A cena revoltou os usuários que se sentiram desrespeitados com o fato precipitado da retirada das traves pertencente à comunidade.

“Para um prefeito que prometeu fazer um campo de pelada a cada mês dentro de Patos, em seis anos não fez nenhum, e o único que tem ele acabou, fica feio para o prefeito Nabor. Essa atitude do prefeito de Patos nos trás um profundo sentimento de revolta” Disse Cícero Ferreira, morador e usuário do Campo.

 

Por Josivan Antero _ patosonline

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.