NO AR
Esportes

Corinthians irá oficializar saída de Roberto Carlos neste sábado

12/02/2011 às 03:02

Roberto Carlos está mesmo fora do Corinthians. Segundo a assessoria de imprensa do clube alvinegro, falta apenas um detalhe jurídico para que seja oficializado o seu desligamento, o que irá acontecer na coletiva do presidente Andrés Sanchez na manhã deste sábado.

O jogador pediu a rescisão do seu contrato em reunião que contou com a presença do presidente do Corinthians Andrés Sanchez, do diretor adjunto Duílio Monteiro Alves e do empresário de Roberto Fabiano Farah.

O lateral expressou na última quinta-feira a sua preocupação com a falta de segurança após as perseguições que disse ter sofrido da torcida pela eliminação do Corinthians na Pré-Libertadores contra o Tolima. Roberto Carlos foi apontado como um dos principais responsáveis pelo vexame corintiano.

O jogador relutou para admitir que deixaria o Corinthians. Em conversa com o meia são-paulino Rivaldo, Roberto Carlos disse que ficaria no clube apesar dos problemas de segurança

“Vamos continuar", disse. "Tem só meia dúzia torrando minha paciência, mas está tudo resolvido", respondeu o lateral, em conversa transmitida ao vivo pela TV Bandeirantes.

Mas desde que passou o problema de insegurança para a diretoria do Corinthians, a sua saída passou a ser questão de tempo. Desta forma, Roberto Carlos se junta a uma série de outros craques que vestiram a camisa do clube e saíram pela porta dos fundos ‘escorraçados’ pela torcida.

O lateral esquerdo deve divulgar uma carta aberta aos torcedores neste sábado, assim que for oficializado o desligamento do Corinthians, para dar a sua versão sobre o caso.

A reportagem apurou que Roberto Carlos deseja voltar aos grandes centros da Europa. Duas sondagens pelo seu futebol já aconteceram: uma do Los Angeles Galaxy dos Estados Unidos e outra do Anzhi Makhachkala, da Rússia.

Sem saber do desfecho da novela Roberto Carlos, o técnico Tite declarou em coletiva de imprensa nesta sexta que Marcelo Oliveira deve seguir na lateral esquerda do Corinthians para o confronto do domingo contra o Paulista, às 17h, em Jundiaí. Ele também conta com Fábio Santos para a função.

O treinador fugiu da maioria das perguntas ligadas ao lateral esquerdo, com o argumento de que não gosta de falar sobre hipóteses. Segundo o Blog do Birner, uma briga com Tite teria sido um dos motivos que fizeram Roberto Carlos deixar o Corinthians.
Fonte: Uol

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.