NO AR
Polícia

CPTRAN realiza blitz educativa no centro da cidade de Patos

16/02/2011 às 18:02

Para dar continuidade a uma ação que vem sendo desenvolvida na cidade de Patos, pelo 3º. Batalhão de Policia Militar, a CPTRAN realizou na manhã desta quarta-feira (16), no centro da cidade, uma blitz educativa.

A atividade faz parte de uma ação pioneira que vem sendo realizada há sete anos contribuindo para a construção do exercício de cidadania ao envolver crianças como agentes multiplicadores para colaborar com a segurança viária.

 

O projeto envolve alunos do primeiro ao quinto ano de escolas públicas e privadas o que possibilita além da difusão de atividades lúdicas (aquelas que trazem conhecimento de modo que a criança aprenda brincando) transmitem informações que fortalecem a educação no trânsito.

 

 

A 4ª. Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) apresentou por motivo do evento na manhã de hoje a estatística real do trânsito patoense, comparando os meses de janeiro de 2010 e janeiro de 2011.

De acordo com os dados, foram registrados em 2010, 78 acidentes com uma vítima fatal e 15 graves.

Em igual período deste ano, os dados apontaram 44 acidentes, com 5 vítimas graves e nenhuma fatal. Uma redução de 43,59% nos acidentes.

Já com relação à fiscalização que se deu no período de cinco de janeiro a doze de fevereiro foram apreendidos 698 veículos, sendo liberados posteriormente pela regularização na documentação 561, permanecendo ainda apreendidos 128, sendo a maioria desses, motocicletas e motonetas.

De acordo com o comandante da 4ª. CPTRAN, segundo tenente Leonides Marcelino Gomes, os índices atestam o trabalho que vem sendo realizado pela Companhia distribuindo panfletos educativos e conscientizando os motoristas e pedestres quanto aos cuidados que devem dispensar ao trânsito.

A programação contou com a participação de alunos do Instituto Educacional Branca de Neves que coordenaram a blitz sob a supervisão de policiais militares lotados na CPTRAN.

Outra autoridade que se fez presente foi o comandante do 3º. BPM, coronel Almeida Rosas, que definiu o trabalho como sendo importantíssimo já que inicia a formação a partir das crianças que serão amanhã futuros condutores.

 

  

  

 

Da Redação: Marcelino Neto

 

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.