NO AR
Esportes

Botafogo-PB 3 x 1 Vitória - Feito o dever de casa

17/02/2011 às 03:02

João Pessoa, PB, 16 (AFI) - Com gols de Henrique, Chapinha e Paulinho Macaíba, o time do Botafogo derrotou o Vitória por 3 a 1 e deu um grande passo rumo à segunda fase do torneio nacional. A partida foi realizada no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Com o resultado, o Botafogo fica muito próximo da segunda fase. Para se classificar, o Vitória precisa vencer por três gols de diferença. Placar de 2 a 0, mas favorável ao Vitória, também classifica os baianos. Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, dia 24, às 21h, em Salvador.

Quem passar do confronto entre Botafogo e Vitória enfrenta o Caxias, que se classificou após fazer 5 a 0 no Ceilândia, também nesta quarta.

Empate movimentado
Botafogo e Vitória fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado. Ambos criaram chances, mas erraram na "hora H". A primeira oportunidade foi aos 12 minutos, do Vitória. Ernani cobrou falta e, ajudado pelo gramado irregular, quase surpreendeu Genivaldo, que fez a defesa antes que a bola mudasse de trajetória.

Quatro minutos depois, o Botafogo chegou com prigo com Chapinha, que fez fila dentro da área rubro-negra e bateu cruzado. Viáfara fez grande defesa. Aos 20, o goleiro colombiano evitou novo ataque ao defender falta cobrada por Rogerinho.

O Vitória assustou novamente aos 23 minutos. Rildo avançou pela direita e rolou para Elkeson, que chutou, mas parou no desvio da zaga. Outra boa chance foi aos 26, quando Léo Fortunato cabeceou com perigo e Genivaldo fez grande defesa.

As duas equipes voltaram a criar oportunidades de gol no fim do primeiro tempo. Aos 33 minutos, Chapinha tentou chute, mas parou novamente em Viáfara. No último minuto, Neto Baiano recebeu cruzamento de Rildo e tentou de cabeça, mas finalizou em cima do goleiro rival.

Quem manda aqui mesmo?
Tudo que faltou no primeiro tempo aconteceu logo nos primeiros 60 segundos da etapa final. André cobrou falta, a defesa tentou fazer linha de impedimento e deixou o zagueiro Henrique livre. Sem ligar se estava impedido ou não, o beque meteu a cabeça na bola e abriu o placar para o Botafogo.

A pressão botafoguense seguiu ameaçando o gol de Viáfara. Aos quatro minutos, o colombiano teve de sair do gol para evitar o cruzamento de Parral, que chegaria até Chapinha. Aos sete, o Vitória tentou assustar com Rildo, mas o chute parou nas mãos de Genivaldo.

Melhor em campo, o Botafogo ampliou sua vantagem com um golaço aos 15 minutos. Paulinho Macaíba avançou pela intermediária e rolou para Chapinha. O meia viu Viáfara adiantado e chutou por cobertura, sem chance para o camisa 1 adversário.

Muito atrás no placar, o Vitória foi forçado a atacar. Aos 25 minutos, teve a grande chance de diminuir, mas Elkeson acertou a trave. Três minutos depois, Neto Baiano recebeu dentro da área e tentou a finalização de pé direito, mas parou de novo em Genivaldo, um dos grandes nomes da partida.

A insistência foi recompensada aos 40 minutos, quando Viáfara, em cobrança de pênalti, deslocou Genivaldo e deu esperanças ao Vitória. Esperança esta que acabou aos 48 minutos. Paulinho Macaíba recebeu cruzamento, enfiou a cabeça na bola e fez o terceiro gol, fechando a vitória botafoguense.

FICHA TÉCNICA

Botafogo-PB 3 x 1 Vitória

Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa-PB
Árbitro: Claudio Mercante-PE
Assistentes: José Pedro Silva-PE e Paulo Steffanello-PE
Cartões Amarelos: Henrique, Mamboré, André Oliveira (Botafogo); Rildo (Vitória)
Gols: Henrique a 1’/2T, Chapinha aos 15’/2T e Paulinho Macaíba aos 48’/2T (Botafogo); Viáfara, de pênalti, aos 40’/2T (Vitória)

Botafogo
Genivaldo; Parral (Válber), Henrique, Mamboré e Rogerinho; Charles Vagner, Alisson, André Oliveira (Miltinho) e Célio (Ivan); Paulinho Macaíba e Chapinha.
Técnico: Paulo Moroni.

Vitória
Viáfara; Romário, Léo Fortunato, Alison e Léo; Uelliton, Bida, Elkeson e Ernani (Edson); Rildo e Neto Baiano.
Técnico: Antônio Lopes.

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.