NO AR
Esportes

Treze não resiste ao São Paulo e é eliminado da Copa do Brasil

17/02/2011 às 04:02

Oito anos depois, o São Paulo voltou à Copa do Brasil. O retorno, após hiato em que disputou seguidas vezes a Copa Libertadores, veio com vitória e classificação à segunda fase da competição nacional. O time visitante derrotou o Treze em Campina Grande por 3 a 0 nesta quarta-feira e eliminou a equipe da casa por ter feito ao menos dois gols de vantagem. Os paulistas esperam o vencedor do duelo entre Santa Cruz e Corinthians-RN para descobrir seu próximo adversário.

Em sua primeira partida com a camisa do São Paulo no ano, Lucas comandou o time com excelentes jogadas. O garoto, um dos destaques do Brasil campeão no Sul-Americano Sub-20, ficou responsável por municiar o ataque, onde estava Dagoberto. O camisa 25 participou de todos os gols, marcando os dois primeiros.

O São Paulo veio a campo com um esquema próximo ao time que derrotou a Portuguesa por 3 a 2, em clássico disputado no último domingo pelo Campeonato Paulista. A alteração ficou por conta de Rivaldo, preservado, que deu lugar a Lucas. Casemiro e Henrique, que também participaram do Sul-Americano Sub-20, ficaram no banco.

O jogo

Apesar de estar jogando fora de casa, o São Paulo iniciou a partida no ataque, buscando pressionar a posse de bola do Treze. Os primeiros lances de perigo saíram em bola parada, mas sem grande trabalho à defesa adversária. Aos 11min, não houve como a marcação evitar o gol do São Paulo.

Lucas carregou a bola pela direita, cortou a marcação e Dagoberto apenas completou após a grande jogada do garoto, abrindo o placar em Campina Grande. Depois de ser vazado, o Treze buscou pressionar o visitante, mas não fez Rogério Ceni trabalhar.

A superioridade técnica era evidente, o que fez com que o São Paulo atacasse com cada vez mais jogadores. Foi o caso de Juan, aos 26min, que foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Dagoberto, que completou com estilo ao gol. O terceiro gol do time paulista ficou perto de sair no minuto seguinte, novamente com Dagoberto, mas o arremate foi defendido por Marcelo Galvão.

Fernandinho poderia ampliar a vitória do São Paulo, mas pecou na finalização. Aos 32min, o atacante recebeu passe de calcanhar de Lucas e, em frente ao gol, chutou para a linha de fundo. Três minutos depois, em nova grande jogada do garoto são-paulino, Fernandinho acertou o travessão do Treze.

O ataque do São Paulo seguia jogando com facilidade, superando tranquilamente a marcação adversária. Aos 41min, o "endiabrado" Lucas fez boa jogada pela direita e rolou para Jean completar por cima do gol. Com mais quatro minutos foi a vez de Juan criar bom lance, ao lançar bola para Dagoberto, mas o camisa 25 não conseguiu o domínio.

No segundo tempo, Fernandinho teve sua terceira grande chance de marcar, mas desta vez não desperdiçou. Com apenas três minutos, o camisa 12 recebeu passe de Dagoberto, invadiu a área em velocidade e tocou na saída de Marcelo Galvão. O resultado mais que favorável fez com que o São Paulo passasse a jogar com mais calma, enquanto a torcida gritava "olé".

O Treze ainda tinha esperanças, e levou perigo aos 17min em chute de Warley, atacante com passagens por São Paulo e Palmeiras, que foi espalmado por Rogério Ceni. Com a vitória encaminhada, Carpegiani promoveu as entradas de Marlos e Marcelinho Paraíba, este jogando "em casa", para a saída de Lucas e Dagoberto, os destaques do jogo.

O São Paulo passou a apenas trocar passes e conseguia não dar espaços ao Treze. Aos 30min, Alex Silva, que se aventurou ao ataque, recebeu bola dentro da área, mas finalizou para fora. Carpegiani efetuou a última substituição, acionando Xandão no lugar de Miranda, que pediu para sair.

Treze-PB 0 x 3 São Paulo

Treze Marcelo Galvão; Weverson, Raniere (Anderson), André Lima e Ferreira; Thiago Almeida, Marcio Pinho (Roni), Laercio (Laercio Santos) e Celico; Cleo e Warley. Técnico: Marcelo Vilar

São Paulo: Rogério Ceni; Rodolfo, Alex Silva, Miranda e Juan; Jean, Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba e Lucas (Marlos); Fernandinho e Dagoberto (Marcelinho Paraíba). Técnico: Paulo César Carpegiani

Cartões amarelos
Treze-PB: Weverson, Marcio Pinho e Ranieri
São Paulo: Rodrigo Souto e Fernandinho

Árbitro
Arílson Anunciação (BA)

Gols
São Paulo:
Dagoberto, aos 11min e aos 26min do primeiro tempo, e Fernandinho, aos 3min do segundo tempo

 

Fonte: Gazeta On Line

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.