NO AR
Locais

Vigilância Sanitária "fecha o cerco" a comerciantes de leite em Patos

19/02/2011 às 12:02

A Vigilância Sanitária do Município “fechou o cerco” aos leiteiros de Patos e da região, intensificando fiscalização para combater a deslealdade na hora da venda do produto.

A iniciativa começa pelas constantes denúncias feitas por consumidores que alguns comerciantes de leite estariam usando má fé e supostamente misturando água no produto. Além disso, há falta de higiene em determinadas situações.

De acordo com o coordenador de equipe de inspeção, médico veterinário Dilermano Dantas, na hora da fiscalização é utilizado um aparelho conhecido por Termolactodencímetro que detecta se há algum tipo de substância atribuído ao produto.

No caso específico desta sexta-feira (18), nos primeiros momentos da ação dos técnicos na Rua Dom Pedro II, esquina com a Felizardo Leite, onde há um ponto de concentração de leiteiros, pelo menos duas pessoas já haviam sido notificadas.

Dantas disse que a única prejudicada com esse tipo de crime, é a população que fica a deriva de uma contaminação bacteriológica por causa desse tipo de absurdo que alguns comerciantes insistem em fazer.

Em caso de reincidência, possivelmente a situação será levada a justiça e os culpados serão punidos conforme determina a Lei.

O veterinário disse ainda que não adianta alguém querer manipular a qualidade do leite vendido criminalmente por que a fiscalização será rigorosa e que os culpados serão punidos. “Quanto mais água colocada ao leite, maior a densidade”, observou afirmando que, com uso do referido aparelho, se torna fácil a descoberta.

 

Fonte: Mário Frade/Portalpatos

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.