NO AR
Esportes

Nacional mostra evolução, mas perde a terceira seguida

20/02/2011 às 23:02

Depois de duas derrotas seguidas jogando dentro de casa e sendo muito cobrado por sua torcida, o Nacional voltou a campo na tarde deste Domingo(20) no Amigão em Campina Grande em jogo cercado de expectativa pelo torcedor nacionalino que queria ver se a equipe mostraria alguma melhora no jogo.

A melhora realmente apareceu só que o time não conseguiu transformar esta evolução em gol e acabou amargando a terceira derrota consecutiva no paraibano em quatro rodadas realizadas. Elvis e Kaká, um em cada tempo, marcaram os gols do time rubro-negro.

Com a vitória, a quarta seguida, a Raposa chegou aos 12 pontos ganhos, três a mais que o Treze, que fecha a rodada na quarta-feira, diante do CSP, fora de casa. Já o Nacional estacionou na lanterna da competição, com apenas um ponto ao lado do Miramar de Cabedelo.

O Rubro-negro agora passa a se concentrar no clássico diante do rival Treze, domingo, enquanto que o Naça vai encarar o Esporte.

O JOGO

PRIMEITO TEMPO

Jogando em casa com o apoio de sua torcida, o Campinense entrou em campo disposto a conquistar a sua quarta vitória seguida no Paraibano, diante do nacional. Tanto é que logo nos primeiros minutos, a Raposa partiu com tudo para cima do adversário, e teve uma chance aos cinco minutos, quando Lelo cabeceou para fora após cobrança de escanteio.

E aos 10 minutos, Elvis tabelou com Tiago Trindade, mas sem objetividade. Só que aos 20 minutos, o time do treinador Suélio Lacerda conseguiu chegar lá. Marcelinho deu de calcanhar para Elvis, que tocou com tranqüilidade para o fundo das redes do goleiro Bruno. Campinense 1 a 0 Nacional.

Mesmo tendo sofrido o tento, o time patoense, que não faz boa campanha, tentou o empate. Aos 22 minutos, Jones cobrou falta, mas sem perigo. A equipe visitante, teve outra chance com Guim, mas o meia chutou fraco.

O Campinense, que estava melhor em campo, passou a buscar o segundo gol. Aos 35 minutos, Iran cobrou miniescanteio, mas os atacantes não conseguiram concluir para o gol. Aos 39 minutos, Marcelinho lancou para Tiago Trindade, mas o companheiro chegou atrasado. Depois disso, o Naça se segurou e evitou sair de campo neste primeiro tempo com placar mais elástico.

SEGUNDO TEMPO

O Campinense volta para o segundo tempo com o estreante João Paulo em lugar de Tiago Trindade. Já o Nacional não muda. E o panorama da partida não muda. A Raposa começa pressionando o adversário, com Marcelinho.

Aos seis minutos, o técnico do alviverde, Quintino Barbosa, resolve fazer duas alterações, com as entradas de Nenem e Anderley, respectivamente, para tentar reação em busca do empate. Porém, o time rubro-negro procura "matar" a partida com a marcação do segundo gol.

E teve boa chance para isso, com Tiago Andrade, mas o atacante chutou para fora. E pelo lado do Nacional, as coisas se complicaram ainda mais, com a expulsão de Eduardo Rato. Na Raposa, o técnico Suélio Lacerda decide trocar Ulisses por Kaká, jogador de maior velocidade.

E numa troca de passes, Kaká toca para João Paulo e este lança para Marcelinho, mas o avançado não consegue concluir para o gol, aos 20 minutos. Mesmo com um jogador a menos, o time patoense não desanima e começar a gostar da partida.

E em alerta, o Campinense trata de se reorganizar e em um contra-ataque por pouco não ampliar com Marcelinho, aos 29 minutos. Aos 35 minutos, o Nacional quase empata com Anderley, que chutou e Pantera fez grande defesa. O troco do rubro-negro veio em seguida.

João Paulo foi lançado, entrou na área e foi derrubado pelo zagueiro Canu. Pênalti. Kaká foi para cobrança e fechou o placar aos 45 minutos. Campinense 2 a 0 Nacional.

Ficha Técnica

Campinense
Pantera, Iran,Tales, Lelo e Filipinho (Fernandinho); Isaias, Flavinho,Ulisses (Kaká) e Elvis; Thiago Trindade (João Paulo) e Marcelinho. Técnico – Suélio Lacerda
Nacional
Bruno, Jacson, Jones, Moreira (Canu), e Alex Paraíba (Anderley); Alberone, Tiago, Guilherme e Guim (Nenem); Eduardo Rato e Carconde. Técnico – Quintino Barbosa

Árbitro – Renan Roberto
Assistentes – Broney Machado e Damião Santos
Gols – Elvis (C), aos 20min do 1º tempo; Kaká (C), aos 45min do 2 tempo
Cartão amarelo – Elvis, Filipinho, Flavinho (C), Eduardo Rato, Jones (N)
Cartão vermelho – Eduardo Rato (N)

 

Com EsportesPB Antonio Silva

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.