NO AR
Esportes

Felipe pega 2 pênaltis, Flamengo supera Botafogo e vai à final

20/02/2011 às 23:02

O Flamengo garantiu neste domingo sua vaga para a final da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Jogando no Estádio do Engenhão, o time de Ronaldinho, Thiago Neves, Diego Maurício e companhia eliminou o Botafogo com uma vitória por 3 a 1 nos pênaltis, após empate em 1 a 1 entre as duas equipes no tempo regulamentar.

Desta forma, além de avançar à decisão, a equipe se manteve invicta em jogos oficiais no ano: em nove jogos, foram oito vitórias e um empate. Classificado e dono da melhor campanha no Carioca, o time decide o título do turno contra o surpreendente Boavista, que eliminou o Fluminense na véspera também nos pênaltis. O confronto acontece no próximo domingo, às 16h (de Brasília).

O Botafogo garantiu neste domingo sua vaga para a final da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Jogando no Estádio do Engenhão, o time comandado pelo técnico Joel Santana eliminou o embalado Flamengo com uma vitória por X a Y nos pênaltis, após empate em 1 a 1 entre as duas equipes no tempo regulamentar.

Desta forma, além de avançar à decisão, a equipe derrubou o rival rubro-negro - que, curiosamente, segue invicto em 2011, com oito vitórias e um empate. Classificado, o time decide agora o título do turno contra o surpreendente Boavista, que eliminou o Fluminense na véspera também nos pênaltis. O confronto acontece no próximo domingo, às 16h (de Brasília).

O Botafogo ainda reclamou um pênalti de Renato Abreu aos 40min, em toque de braço na bola, enquanto o Flamengo teve chances com Negueba, aos 42min, e Ronaldinho, batendo falta aos 47min - Jefferson salvou ambas.

Nos pênaltis, porém, o goleiro do Botafogo não conseguiu brilhar e acabou ofuscado por Felipe. O camisa 1 do Flamengo defendeu as cobranças de Éverton e Somália, enquanto os rubro-negros marcaram com Léo Moura, Renato Abreu e Fernando e colocaram o time na decisão da Taça Guanabara.

 

Fonte: Terra

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.