NO AR
Locais

Barraqueiros da Leôncio Waderley entram com Ação Cautelar contra desapropriação do local

21/02/2011 às 18:02

Proprietários de pontos comerciais localizados na Rua Leôncio Waderley, em frente ao Mercado Público, deram entrada com uma ação cautelar com pedido de liminar de urgência urgentíssima nesta segunda-feira (21).

Os autores, através dos advogados Pollyana Guedes Oliveira, Débora Fagundes Damaceno e Joil Freitas, solicitam a concessão de liminar para que a Administração Pública se abstenha de dar cabo da retirada por força das barracas ali localizadas, cujo prazo dado seria até o final da tarde de hoje.

O fato também estaria relacionado à condição da Prefeitura providenciar um local adequado para acomodar ou garantir os pontos comerciais, ou uma renda mensal de três salários mínimos para cada barraqueiro até que o problema seja solucionado.

Como é do conhecimento de boa parte da população, os barraqueiros são pequenos comerciantes que vivem exclusivamente da venda de seus produtos, base em que sustentam toda família.

Há mais de cinqüenta anos, permanecem instalados na lateral do Mercado Central, gerando economia e movimentando capital, em seu valor social pagam impostos.

A cidade de Patos, numa visão econômica cresceu sem respeitar o espaço por eles ocupado o que para o entendimento dos advogados faltou maior atenção à ordem que criaram situações de incompatibilidade entre os respectivos espaços e o atual fluxo de trânsito.

A ação cautelar impetrada aguarda ainda deferimento, o que poderá acontecer ainda nesta segunda-feira pelo Excelentíssimo Juiz de Direito – vara da Comarca de Patos.

 

Da Redação: Marcelino Neto

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.