NO AR
Locais

Procom intensifica fiscalização no comércio e agências bancárias

22/02/2011 às 22:02

Dando continuidade a uma série de fiscalizações no comércio de Patos, o Procon Municipal esteve nesta terça-feira (22), visitando alguns estabelecimentos comerciais da cidade, especificamente as lojas que comercializam aparelhos celulares importados, móveis e eletrodomésticos. O alvo da operação foi identificar se os comerciantes estão respeitando a lei que determina que os produtos expostos nas vitrines mostrem os preços e, ainda, se emitem a nota fiscal.

"Constatamos in loco, que um desses estabelecimentos não emitia nota fiscal, bem como possuía produtos sem o preço afixado. Lavramos um auto de infração e demos o prazo de 24h para que o estabelecimento corrigisse a irregularidade. Temos muitas reclamações de clientes no Procon Municipal, sobretudo no que diz respeito a essas lojas que comercializam celulares importados. Também fiscalizamos algumas lojas de eletrodomésticos e móveis, mas felizmente não encontramos nada de errado", esclareceu o secretário executivo do Procon Municipal, Maurício Alves.

Lojas de Celulares

Agências Bancárias

A fiscalização ainda esteve nas agências bancárias da cidade, e mais uma vez os fiscais presenciaram na agência do Bradesco, clientes esperando em fila por quase duas horas, sobretudo os idosos. "O Bradesco foi autuado de imediato com um auto de infração. Já o banco do Brasil, por incrível que pareça, estava com o atendimento fluindo normalmente. Isso mostra o comprometimento da nova gerência em cooperar com o Procon no sentido melhorar o atendimento, disse o secretário.

Agências Bancárias

Reunião

Na tarde de ontem, 21 de fevereiro, o Procon realizou uma reunião na sede do órgão, com revendedores de celulares da cidade de Patos. O objetivo foi conscientizá-los de que qualquer aparelho celular que apresente defeito em menos de três meses de uso, e por ser um produto de bem essencial, a loja deve efetuar a troca de imediato, sem ter que enviar para a assistência técnica.

"Houve questionamentos por parte de alguns empresários, mas de forma democrática, todos foram ouvidos. Durante a reunião repassamos orientações tanto do Conselho, como da Curadoria do Consumidor, sobre a prática usual adotada por outros Procon's do estado.

Quem se sentir lesado tanto no comércio, quanto nos bancos, basta procurar a agência do Procon em Patos que funciona na Rua Horácio Nóbrega, nº 526, bairro Belo Horizonte. Maiores informações pelos telefones: 3423-3629 e 3421-3877.

 

Fonte: ASCOM (HB)


Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.