NO AR
Esportes

No choque dos invictos, Campinense e Treze duelam pela liderança

27/02/2011 às 15:02
Antes mesmo da bola começar a rolar, o primeiro ‘Clássico dos Maiorais’ de 2011 já apresenta todos os ingredientes para ser um dos jogos mais emocionantes da temporada. Campinense e Treze chegam hoje à quinta rodada do Campeonato Paraibano para um ‘tira-teima’ agendado para as 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande. Isso por que os arquirrivais estão emparelhados na briga pela liderança, ambos com 12 pontos e 100% de aproveitamento. Quem vencer pega o embalo na competição e assume de vez uma vaga entre os favoritos ao título.

Com o empate na pontuação, o Galo é o primeiro na ponta da tabela por apenas um gol de diferença nos saldo de gols, primeiro critério de desempate. Isolados na liderança, já que o Botafogo está em terceiro com oito pontos, Campinense e Treze sabem que não podem derrapar para não deixar o principal rival disparar na ponta. 

Se em clássico nunca há favorito, com o equilíbrio na tabela o jogo fica ainda mais aberto a qualquer possibilidade. “Nunca vi um clássico onde as duas equipes chegam tão iguais, seja na posição ou no número de pontos. Se o Treze tiver alguma vantagem é por ter começado o trabalho antes, mas não há favorito. Quem disser que o Treze é favorito, está querendo jogar a responsabilidade pra gente, mas estamos em igualdade de condições”, acredita o atacante Cléo. Ele é o jogador do atual elenco do alvinegro que mais vezes atuou contra a Raposa, foram 14 jogos com cinco vitórias, cinco derrotas e quatro empates.
 
Foto:Trezefc/Divulgação
 

Pelo lado rubro-negro, a maioria dos jogadores são estreantes no clássico de maior rivalidade do futebol paraibano. Apenas o goleiro Pantera, o volante Flavinho e o meia Elvis já sentiram essa emoção.

“É o meu jogo favorito, eu adoro e a torcida sabe disso. Pra mim, jogar os clássicos aqui é maravilhoso. Acho que já joguei uns oito clássicos e só perdi um. Tô muito feliz e vou entrar concentradíssimo e mais do que ninguém eu espero fazer um grande jogo”, dispara o goleiro Pantera, atiçando a rivalidade.

 
Foto:Paraibaonline

Entre os novatos está o meia Kaká, ansioso para sentir a vibração das arquibancadas no Amigão. “Clássico é completamente diferente, tem o calor da torcida e a transpiração mais forte durante o jogo. É uma emoção difícil de explicar. Espero ver o Amigão lotado de raposeiros”,  espera.

O Galo também tem seus estreantes, apesar de quase metade do time estar desde a temporada passada. O zagueiro Anderson, que assumiu a braçadeira de capitão no último jogo, garante que enfrentar a Raposa é uma das principais motivações para vestir a camisa alvinegra.

“Sempre esperei por este dia e ele finalmente chegou. Tô no Treze desde a temporada passada e sempre esperei pela oportunidade de jogar este clássico. Este foi um dos motivos pra eu continuar no Treze, onde reencontrei a felicidade em jogar”, revela.

Fonte: EsportesPB

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.