NO AR
Gerais

IBAMA apreende 79 aves e prende quatro pessoas em Patos

29/07/2010 às 01:07

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente – IBAMA realizou na manhã desta segunda-feira, dia 29 de março, a Operação São José, onde foram apreendidas 79 aves silvestres e quatro pessoas foram detidas.

A operação aconteceu próxima a Feira da Troca, local onde as pessoas costumam comercializar aves silvestres aqui em Patos, principalmente nas segundas-feiras.

Na operação foram detidos Inácio Alves Ribeiro, Geraldo Oliveira Pimentel, Fagner Emerson Justino de Medeiros, e Gilvan Neves da Conceição.
Entre as aves aprendidas estão as raças: corda negra, azulão, sabiá, golado, jandaia (gangarras) e rolinhas, aves típicas da nossa região.

As pessoas detidas foram conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram ouvidos pela delegada plantonista. Já as aves serão soltas em uma reserva existente no município de Santa Terezinha.

O repórter Higo de Figueirêdo conversou o chefe de Operações do Ibama na Paraíba,  Jaime Pereira, ele passou maiores detalhes sobre esta operação.

 

O repórter também ouviu o um dos acusados do crime, o Inácio Alves Ribeiro que está sendo detido pela quarta vez por está prática. Ele admite que estava comercializando aves silvestres, mas diz que estava apenas tentando garantir uma renda extra para o sustento de sua família.

 

Da redação

Comentários

© 2011 - 2019. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: