NO AR
Esportes

Brasileirão:Corinthians dispara; Flu vira em Minas e Inter goleia

29/07/2010 às 01:07

Campinas, SP, 30 (AFI) - O Coritinhians ampliou a sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro ao golear o Santos, por 4 a 2, timaoxsantos_0001_180.jpgneste domingo à tarde, no clássico paulista que movimentou o Pacaembu. Com 13 pontos, o Timão abre vantagem sobre os concorrentes, provando que pode mesmo lutar pelo título da temporada.

Mas o destaque é mesmo o Ceará, que assumiu a vice-liderança, com 11 pontos, ao bater o Cruzeiro, por 1 a 0, de novo, com apoio de sua massa torcedora. É sua terceira vitória seguida, dentro de casa, do Castelão.

 

 

 

O Fluminense derrubou o Atlético, em pleno Mineirão, por 3 a 1, enquanto Inter goleou o Furacão, em Porto Alegre, por 4 a 1. O Goiás venceu a primeira, justamente em cima do seu rival, o Atlético-GO, por 3 a 1.


O Timão começou bem o jogo e abriu o placar com Jorge Henrique. No começo do segundo tempo, o Peixe empatou com André. Mas em seguida, Bruno César fez 2 a 1 e depois Ralf e Paulinho ampliaram para os corintianos. No final, Marcel, de cabeça, diminuiu. O Peixe, com oito pontos, caiu bem na tabela.

Respeito demais em Campinas
No Estádio Brinco de Ouro o medo atrapalhou o duelo paulista entre Guarani e São Paulo. O prmeiro tinha três desfalques, curiosamente, de jogadores emprestados pelo São Paulo: Renan, Mazolla e Roger. E o São Paulo tinha cinco desfalques.

O empate foi bom para o Guarani, que vinha de derrota para o Santos, por 3 a 1, na Vila Belmiro. O time ficou com seis pontos, enquanto o São Paulo, com oito, satisfeito para quem ainda sonha com o título da Copa Libertadores, que só volta após a Copa do Mundo.

Colorado vai bem sem técnico
No Beira Rio, a saída do técnico Fossati parece ter aliviado o Internacional que passou fácil pelo Atlético-PR, por 4 a 1, com gols de Alecsandro (2), Sorondo e Andrezinho, todos no segundo tempo. Manoel fez o de honra dos paranaenses no finalzinho.

O Colorado promete contratar Felipão, que assumiria o cargo após o Mundial e, agora, já soma seis pontos, em posição intermediária, contra quatro pontos do Furacão, dentro da zona do rebaixamento.

Virada no Mineirão
O Fluminense já tem a cara do técnico Muricy Ramalho, tanto que começa a acumular bons resultados. Em pleno Mineirão o time carioca mostrou bom futebol e soube como virar, por 3 a 1, em cima do Atlético Mineiro, ainda um pouco confuso sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.

Muriqui abriu o placar para o Galo aos dois minutos, enquanto o Fluminense virou no começo do segundo tempo, com o zagueiro Gum, de cabeça, e Alan, sem ângulo, e Fred, no final. O Atlético continua com seis pontos, numa campanha irregular, após sofrer a primeira derrota em casa. Enquanto isso, o Fluminense, após duas vitórias seguidas, já tem nove pontos, brigando pelas primeiras posições.

Vovô é vice-líder
Jogando em cima de suas limitações e com o apoio de sua torcida, o cearaxcru_0002_180.jpgCeará está começando bem a competição. E somou importante vitória sobre a Raposa, por 1 a 0, com gol do velho meia carioca Lopes, o "Lopes Tigrão".

O Ceará tem 11 pontos, enquanto o time mineiro, permanece com oito pontos. O Cruzeiro estava 12 jogos sem perder fora de casa no Brasileirão, mas caiu diante do Vovô, com a Raposa perdendo sua invenbilidade no Brasileirão.

Goiás vence a primeira
No Serra Dourada, o Goiás conseguiu sua primeira vitória, e justamente sobre o rival Atlético-GO, que parece cansado e com jogadores mais adaptados à Série B e não à técnica da Série A. O rubro-negro saiu na frente com Elias, de pênalti, mas o Goiás reagiu com gols de Romerito (2) e Bernardo.

Os dois goianos continuam na zona do rebaixamento. O Goiás, com quatro pontos, está em 18.º lugar, enquanto o Atlético, com um ponto, segura a lanterna.

Empate no clássico
No duelo 315 entre Botafogo e Vasco da Gama ninguém venceu. O empate, por 1 a 1, acabou sendo justo. O Vasco saiu na frente num lance bonito de Ernane. Depois o Botafogo empatou, num pênalti, bem cobrado por Herrera.

O Botafogo, com oito pontos, ocupa a quinta posição. Enquanto isso, o Vasco da Gama, que começou mal, começa a somar pontos. Já tem cinco, mas ainda perto da zona do rebaixamento. Ocupa a 16.ª posição.

Sexta rodada
Como a competição vai ficar paralisada durante a Copa do Mundo, no meio de semana acontece a sexta rodada completa, com 10 jogos - sete na quarta-feira e três na quinta-feira. No final de semana acontece a 7.ª rodada.
Confira os jogos do meio de semana!

Confira os resultados da 5.ª rodada:

Sábado
Palmeiras 0 x 0 Grêmio Prudente
Flamengo 1 x 1 Grêmio
Avaí 0 x 0 Vitória

Domingo
Corinthians 4 x 2 Santos
Guarani 0 x 0 São Paulo
Atlético-MG 1 x 3 Fluminense
Internacional 4 x 1 Atlético-PRCeará 1 x 0 Cruzeiro
Atlético-GO 1 x 3 Goiás
Botafogo 1 x 1 Vasco da Gama

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.