NO AR
Esportes

Em dia de Rei e 'Diós', Luís Fabiano classifica o Brasil

29/07/2010 às 01:07
Luiz Ricardo Fini, enviado especial Johanesburgo - África do Sul

 

AFP
Luís Fabiano festejou com as mãos para o céu, como Kaká costuma  fazer
Luís Fabiano festejou com as mãos para o céu, como Kaká costuma fazer

Inspirado nos chapéus do 'Rei' Pelé e na 'mão de Diós' de Diego Maradona, o atacante Luís Fabiano desencantou neste domingo, marcou dois gols e garantiu a classificação antecipada do Brasil para as oitavas de final da Copa do Mundo. Na partida em que Kaká também se destacou, com duas assistências (mas acabou expulso), a seleção de Dunga teve uma atuação oposta à da estreia e venceu a Costa do Marfim por 3 a 1, no Soccer City.

Liderada justamente pelos dois atletas que mais preocupavam pela má fase, a equipe brasileira confirmou sua fama de crescer diante de adversários mais fortes e acabou com as esperanças da Costa do Marfim. Com o placar, o Brasil chegou aos seis pontos e já está matematicamente classificado. Em caso de empate entre Coreia do Norte e Portugal, na segunda-feira, os pentacampeões também terão o primeiro lugar garantido.

O jogo ainda terminou em clima quente e muita discussão entre os atletas, resultando na expulsão do meia Kaká. Antes, o Brasil abriu o placar ainda no primeiro tempo, quando Luís Fabiano recebeu de Kaká e mandou para as redes, acabando com um jejum de seis jogos pela seleção. Na etapa complementar, o camisa 9 marcou um golaço com um pouco de malandragem, pois deu dois chapéus seguidos na área e dominou com o braço para emendar para o gol.

Elano ainda marcou o terceiro tento e saiu machucado. Mas, no desconto da Costa do Marfim, Didier Drogba aproveitou vacilo da defesa brasileira e cabeceou sozinho para as redes.

Desta vez, a seleção de Dunga não sofreu tanto com o frio, e apenas três jogadores iniciaram a partida com camisas de mangas longas (Juan, Kaká e Luís Fabiano), além do goleiro Júlio César.

 

GE.net

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.