NO AR
Esportes

Alemanha e Argentina têm missão em duelo pela vaga: dar espetáculo

29/07/2010 às 01:07

“O melhor jogo da Copa”. Uma frase repetida todos os dias desde a classificação de Argentina e Alemanha. O único duelo entre campeões do mundo nas quartas de final, que ainda reúne  dois dos melhores ataques da competição e o tira-teima do confronto em 2006, pela mesma fase. Provocações nas entrevistas durante a semana acirraram a rivalidade dos finalistas de 1986 e 1990. Até o palco reservado é de gala: estádio Green Point, na Cidade do Cabo, a mais turística da África do Sul. As seleções de Diego Maradona e Joachim Löw se enfrentam neste sábado, às 11h (de Brasília), com uma missão: dar espetáculo.

  Os hermanos venceram todos os seus confrontos até agora e marcaram dez gols, liderando as estatísticas da Fifa (um a mais que Alemanha, Holanda e Brasil). A seleção de Maradona também tem um dos artilheiros (Higuaín, com quatro, ao lado de Vittek e David Villa), o segundo jogador que mais chutou a gol (Messi, 23 tentativas, dez a menos que o ganês Gyan, eliminado nas quartas) e ainda é terceiro time que mais arriscou na Copa (75 chutes, contra 89 do time de Dunga e 101 de Gana, que caíram na sexta-feira). O camisa 10 ainda não balançou a rede, mas virou garçom dos companheiros e só não marcou porque parou em grandes atuações de goleiros rivais (como o nigeriano Enyeama na estreia).

Do outro lado, a Alemanha foi a primeira seleção a encantar no Mundial da África. Em uma primeira rodada de poucos gols, a equipe de Löw fez logo quatro na Austrália e despontou como a favorita. Mas vacilou em seguida e perdeu para a Sérvia, deixando dúvidas no ar. A classificação no Grupo D veio graças a um belo chute da revelação Özil. Os alemães voltaram à condição de favoritos nas oitavas: com ajudinha do árbitro uruguaio Jorge Larrionda, que não deu um gol claro de Lampard, os tricampeões golearam a Inglaterra por 4 a 1. De quebra, Klose empatou com Pelé ao chegar a 12 gols e está a três do recorde de Ronaldo, o maior artilheiro da história das Copas.

 

globoesporte 

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.