Novo bispo de Patos recebe homenagem em sua terra natal
Neste domingo, 27, a cidade de Monteiro, acolheu o seu filho mais ilustre, o 1º a ser designado como Bispo para Igreja de Cristo.
Nomeado desde o último dia 07 de novembro de 2012 pelo Papa Bento XVI e ordenado no dia 27 de dezembro do mesmo ano, o monteirense Dom. Eraldo Bispo da Silva recebeu homenagens de sua terra natal.
As festividades tiveram início com o hasteamento das bandeiras no pátio da Igeja matriz da cidade, dedicada a Nossa Senhor das Dores, logo em seguida o Neo Epíscopo seguiu para o interior da paróquia procedendo a aspersão com água benta sobre os fiéis alí reunidos.
A Solene Eucaristia contou com a presença de diversos sacerdotes membros do clero da Diocese de Campina Grande, sacerdotes de outras dioceses amigos do Bispo, além da presença do Pe. Fabricio Dias Timotéo - Diocese de Patos.
Ainda estiveram presentes nas homenagens ao Excelentíssimo e Reverendíssimo, Dom. Eraldo Bispo da Silva, autoridades civis, familiares e amigos que tomaram parte de um momento histórico para Monteiro que é cconhecida como 'A Cidade do Forró', berço de grandes artistas e bandas do gênero musical.
O Bispo fez questão de agradecer penhoradamente a presença do jovem Cícero Cruz - membro da Equipe Litúrgica da Catedral de Nossa Senhora da Guia e do Seminarista Concluinte da Teologia Bruno Onerb pela visita e presença tão especiais.
O Bispo em sua homilia destacou a graça de Deus que bondosamente o acompanha neste itinerário Sacerdotal e devotando no Senhor sua esperança nesta nova missão que o Senhor lhe confia de pastorear a porção do povo de Deus que está na Diocese de Patos- PB.
Por fim agradeceu emocionado a presença e participação de todos bem como ratificou o convite à todos tomarem parte de sua acolhida e Posse Canônica no dia 16 de fevereiro na cidade e sede da Diocese, Patos, quando então receberá o báculo de Pastor e fará valer o seu múnus episcopal.
Escute a entrevista com Dom Eraldo
Por Carlos Ferreira - Pascom Diocesana
Postada por Higo de Figueirêdo