Dom Eraldo concede entrevista coletiva e fala sobre como será o seu governo a frente da diocese de Patos
Na manhã desta segunda-feira (18), no salão São Paulo, anexo a igreja catedral de Nossa Senhora da Guia, o bispo empossado da diocese de Patos-PB, Dom Eraldo Bispo da Silva, concedeu entrevista coletiva a imprensa patoense e regional. Bem humorado, com jovialidade e respostas objetivas e bem colocadas, o novo pastor diocesano respondeu a questionamentos dos profissionais de rádio, jornais, portais de internet e TV’s presentes.
De acordo com o novo bispo, o seu “governo” a frente da diocese será focado na evangelização, na união dos fieis, pastorais, interatividade com todas as paróquias. Uma gestão de bênçãos junto de todo o clero, fazer com que a igreja seja a porta de entrada a caminho da salvação.
Recepção ao Bispo
Dom Eraldo afirmou que ficou muito impressionado com a receptividade do povo de Patos, ressaltou a forma calorosa com que foi acolhido pelo clero da diocese e principalmente pelos fieis, segundo ele desde quando começou o translado na cidade de Junco do Seridó
Pastorais
Segundo o bispo ele vai querer as pastorais atuantes, unidas, trabalhando em prol da propagação da palavra e interação com os fieis e a igreja. As pastorais seja da juventude, da renovação carismática, das comunidades. A intenção do bispo é fazer com que os fieis sinta-se chamados através da palavra e as pastorais tem grande participação nessa busca pela integração.
Renuncia do Papa
Em relação a renuncia do papa Bento XVI, dom Eraldo afirmou que o santo padre é um homem sábio e experiente e que mostrou a toda a igreja e a humanidade que a humildade tem que prevalecer. Ele criticou aqueles que tecem comentários maldosos em relação a decisão do pontífice e acredita que o novo papa virá com uma grande missão a de dar continuidade ao trabalho que João Paulo Segundo e Bento XVI desenvolveram a frente da igreja católica.
Nas suas considerações finais, Dom Eraldo agradeceu a todos os profissionais presentes, afirmou ser oriundo da roça e por isso não estava acostumado a conceder entrevistas coletivas, porém ficou muito agradecido pelas perguntas feitas e deixou um pedido de desculpas se não conseguiu responder a contento todos os questionamentos. A entrevista foi finalizada após a benção final do bispo.
Patosonline.com
Postada por: Marcelino Neto