Diocese de Patos celebra Festa de Pentecostes
Na madrugada deste Domingo, 19, a Diocese de Patos celebrou a Festa de Pentecostes.
O evento teve como tema deste ano: “Enviai o Vosso Espírito, Senhor , e da terra toda face renovai”.
Num clima de alegria e louvor, o Povo de Deus, vindo de todas as paróquias e comunidades, foi acolhido com suas bandeiras e estandartes na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima a partir da meia noite.
Em seguida, todos os presentes foram motivados pelos Shows de Toinho Nascimento e Banda, Sacrário Vivo, Padre Marciel e Banda e o Dj César.
As Comunidades de Vida Obra Nova, Esperança no Senhor e Shalom coordenaram este momento bem como a oração e a reflexão.
Este momento foi concluído às 3h da manhã com a Palavra de Dom Eraldo, Pastor Diocesano, e teve início a caminhada para o Parque Cruz da Menina. Num clima de silêncio, oração e cantos de louvores, a coordenação diocesana do Terço dos homens coordenou este momento.
Das 2h30 às 3h30, aconteceu a Espiritualidade com todos os ministérios Litúrgicos da Celebração, coordenada pelo Padre Francisco das Chagas e toda a Equipe Diocesana da Pastoral Litúrgica
Às 4h da manhã teve início a Solene Celebração Eucarística, presidida por Dom Eraldo, contando com a presença de todo o Clero Diocesano.
Em sua homilia, Dom Eraldo enfatizou os sentimentos de alegria em presidir, pela primeira vez nesta diocese, este evento religioso. Em sua homilia ele destacou: “Madrugada de Pentecostes Feliz. Cheia de Deus. Que nos aproxima do mistério inefável do amor. Cume da experiência da Páscoa: O Senhor ressuscitou verdadeiramente. Clamemos a presença do Espírito Santo, hóspede da alma. Consolo, alívio em nossas dores. Num mundo dividido e fragmentado, precisamos superar a mentalidade de uma. religião proselitista. Devemos cada vez mais trabalhar pelo que nos une, enquanto cristãos”.
Dirigindo sua palavra aos jovens, Dom Eraldo motivou-os dizendo: “Vocês são a esperança de uma nova sociedade. Irmãos: não tenhamos medo de acolher os jovens; o medo é coisa do diabo que nos impede de dar passos. Sejamos construtores da Paz.”
Dom Eraldo enfatizou o trabalho que o Tenente Coronel Cunha Rolim, Comandante do Terceiro Batalhão da Polícia Militar, vem realizando, em parceria com as igrejas e outras entidades da Sociedade Civil, com o objetivo de refletir permanentemente sobre a situação da violência e das drogas que afligem sobretudo a juventude.
Ao término da celebração, Dom Eraldo fez o envio dos jovens da Diocese que vão participar da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, no próximo Mês de Julho.
Fonte: Pascom Diocese de Patos
Postada por Higo de Figueirêdo