NO AR
Esportes

Santos e Vitória iniciam busca pelo inédito título da Copa do Brasil

29/07/2010 às 01:07

A final da Copa do Brasil vai começar nesta quarta-feira e o confronto é inédito. Santos e Vitória se enfrentam às 21h50, no Estádio da Vila Belmiro, pelo primeiro jogo da grande decisão. Nenhum dos dois clubes ainda conquistou a competição e por isso o campeão será inédito nesta temporada.

Mostrando sempre um futebol bastante ofensivo, o Peixe partiu para cima dos adversários em todos os jogos e deixou para trás os seguintes adversários: Naviraíense-MS, Remo-PA, Guarani, Atlético-MG e Grêmio.

Já o Leão não conseguiu mostrar o mesmo futebol que o Santos durante os jogos na Copa do Brasil e eliminar os adversários com tanta facilidade, mas aproveitou o fator casa e deixou para trás os seguinte times: Corinthians Alagoano-AL, Náutico-PE, Goiás-GO, Vasco e Atlético-GO

Se cuida Leão!
Na temporada 2010, o Peixe realizou 18 jogos em sua casa, somando Paulistão, Copa do Brasil e Brasileirão. E o histórico é amplamente favorável. São 14 vitórias, dois empates e apenas duas derrotas. O que dá um aproveitamento de 81,5%. Foram 64 gols a favor e 17 contra.

Se for considerado somente os jogos realizados pela Copa do Brasil, os números são ainda mais impressionantes. O time alvinegro venceu os quatro jogos que disputou, sendo que anotou 24 gols. A média é de seis gols por jogo. O time sofreu apenas três.

Peixe segue indefinido!
O Santos ainda não está definido para o importante confronto desta quarta-feira. O técnico Dorival Júnior ainda tem algumas dúvidas em relação aos 11 titulares, principalmente no setor ofensivo. Marcel e André brigam por pela camisa 9, mas uma mudança no esquema tático não está descartada.

Se optar por abandonar o esquema com três atacantes, o treinador deixaria Marcel e André apenas como opções no banco de reservas e entraria com Marquinhos compondo o meio-campo. Assim, Neymar e Robinho ficariam com a obrigação de balançarem as redes adversárias.

“São poucas as dúvidas que temos, mas que não vão alterar muito o comportamento da equipe. Uma delas é entre Marcel e André. Há ainda a chance de alterar um pouco a formação da equipe, mas ainda não sei. Só vou decidir amanhã”, afirmou o treinador alvinegro.

Para esse jogo, Dorival Junior não poderá contar com os experientes Edu Dracena e Leó, que cumprem suspensão automática. Assim, Bruno Aguiar forma a dupla de zaga com Durval e Alex Sandro compõe o sistema defensivo na lateral-esquerda.

O que vale é o bom momento
Mesmo ainda sem revelar os 11 titulares para o confronto contra o Santos, o técnico Ricardo Silva praticamente confirmou quem vai entrar em campo. A intenção é aproveitar o bom momento de cada jogador e por isso, o experiente Schwenck e o meia Fernando devem entrar em campo.

“O momento do jogador importa muito, e quem estiver em melhor momento vai jogar. Não vou falar mais do que isso, vocês já deram um chute, creio eu, acertado. Só dou o time se me falarem a escalação do Santos”, revelou o comandante.

Mas Ricardo Silva tem muitos desfalques para a primeira partida da decisão. O goleiro Viáfara recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-GO e cumpre suspensão automática. Lee vai ocupar a sua vaga. Ainda no setor defensivo, o lateral-direito Nino foi vetado pelo Departamento Médico e será substituído por Rafael Cruz.

Mas as mudanças não param por aí. O volante Uéllinton também foi vetado pelo DM e segue de fora, assim como Ricardo Conceição, que não pode atuar na Copa do Brasil. O meio-campo deverá ser formado por Vanderson, Neto Coruja, Fernando e Ramon.

Ficha Técnica

Santos x Vitória

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos-SP
Data: 28/07/2010
Horário: 21h50
Árbitro: Leonardo Gaciba-RS
Assistentes: Altemir Hausmann-RS e Roberto Braatz-PR

Santos
Rafael; Pará, Bruno Aguiar, Durval e Alex Sandro; Arouca, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Robinho, André (Marcel) e Neymar.
Técnico: Dorival Junior

Vitória
Lee; Rafael Cruz, Wallace, Anderson Martins e Egídio; Vanderson, Neto Coruja, Fernando e Ramon; Elkeson e Schwenck.
Técnico: Ricardo Silva

 

futebol interior

Comentários

© 2011 - 2019. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: