NO AR
Esportes

Com time misto, Galo defende liderança do Nordestão contra o Santa

29/07/2010 às 01:07
tual líder do Campeonato do Nordeste, o Treze deixa de lado por alguns momentos a disputa na Série D do Brasileirão para se concentrar no desafio de permanecer na dianteira da competição regional, com 19 pontos conquistados em nove jogos.

Hoje, o time do técnico Marcelo Vilar vai ao Recife para enfrentar o Santa Cruz no estádio do Arruda, a partir das 20h30. Uma vitória na partida válida pela 11ª rodada será importante para o Galo ampliar a vantagem diante dos rivais no G4, o ABC de Natal, o Vitória da Bahia e CSA de Alagoas, empatados com 17 pontos cada.

Para evitar o desgaste durante a maratona de jogos fora de casa, Vilar pretende colocar um time misto e aproveitar parte do elenco que não atuou nas últimas partidas. Para o confronto diante da torcida coral, o treinador terá três desfalques motivados por punições disciplinares.

O atacante Marcos Dias foi julgado segunda-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e terá de cumprir quatro jogos de suspensão, por ter sido expulso após agredir o jogador Luizinho durante a derrota para o Ceará, por 2 a 0, ainda pela segunda rodada do Nordestão. O atacante, aliás acabou sendo dispensado pela diretoria.

O zagueiro Da Silva Alagoano também julgado pela expulsão na partida contra o Ceará, mas está à disposição do treinador, pois foi punido com apenas um jogo, já cumprido. O volante Pio recebeu cartão vermelho no último jogo contra o Fluminense de Feira de Santana na competição regional, e também desfalca a equipe. Outra ‘baixa’ será na defesa, já que o zagueiro Tiago Messias cumpre suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Da Silva Exu e Felipe Blau continuam vetados pelo departamento médico e só devem estar à disposição do treinador daqui a cerca de 10 dias. A boa notícia para a torcida alvinegra é a volta do goleiro Tony, que sentiu o joelho durante os treinamentos e ficou fora do jogo contra o Flu-Ba. Tony treinou normalmente na tarde de ontem no PV e deve ser escalado por Marcelo Vilar.

SANTA CRUZ

Um Santa Cruz bem diferente do que o torcedor coral está acostumado a acompanhar. Como o objetivo principal do clube na temporada é a Série D, o técnico Givanildo Oliveira optou por não desgastar o time titular com o Campeonato do Nordeste. Esta noite, diante do Treze/PB, às 20h30, no Arruda, o treinador tricolor utilizará atletas que não estavam jogando com frequência. No Nordestão, o Mais Querido faz uma campanha irregular. Somando apenas 12 pontos em nove jogos, o clube está na nona colocação do torneio. 

“Pelo que aconteceu no jogo do fim de semana, quando conseguimos um gol apenas no final e fizemos uma viagem desgastante, pensei em colocar em campo um time diferente”, afirmou o técnico Givanildo Oliveira. O comandante coral fez questão de ressaltar que o fato de poupar os atletas no Nordestão não é desmerecer a competição.

O treinador se disse um defensor do torneio, mas, no momento, o mais importante para o Santa Cruz é conquistar o acesso à Série C. Os jogadores que estiveram em campo na vitória por 1x0 sobre o Potiguar/RN, no domingo passado, treinarão hoje pela manhã.

Para encarar o Galo, o time entrará em campo no esquema tático 4-4-2. Na disputa entre Darci e Baggio, o segundo se deu melhor e começará a partida. A defesa será formada por Gilberto Matuto, titular na disputa do Estadual e Copa do Brasil, Luiz Eduardo, que entra com frequência, e o meia Miller, improvisado na lateral esquerda. “O desafio é bom, é uma oportunidade que estão me dando. Vou me preocupar primeiro em defender para depois atacar”, declarou o atleta.

O meio de campo também contará com novidades. A dupla de volantes será formada por dois atletas em situações distintas. Revelado nas categorias de base do clube, Memo, aos poucos, vai ganhando espaço entre os profissionais, enquanto Léo, destaque tricolor no primeiro semestre, não joga uma partida oficial há mais de três meses. A criação das jogadas ficou por conta de Alex Oliveira e Thiago Laranjeira. No ataque, Joelson e Souza serão os responsáveis pelos gols.

Ficha Técnica
Santa Cruz:
Baggio; Gilberto Matuto, Everton Sena, Luiz Eduardo e Miller; Memo, Léo, Alex Oliveira e Thiago Laranjeira; Souza e Joelson. Técnico: Givanildo Oliveira
Treze/PB: Wanderson; Niel, Anderson, Alexandre e Cleidson; Renan, Fernando, Rone Dias e Miltinho; Vavá e Cléo. Técnico: Marcelo Vilar
Local: Arruda Horário: 20h30 Árbitro: Reginaldo Gomes da Silva/RN Assistente: Aldeilma Luzia da Silva/RN e Edson Trajano da Cruz/RN

 

jponline

Comentários

© 2011 - 2019. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: