Padre Ronaldo fala sobre os 10 anos da Casa da Misericórdia em Patos. Escute
O pároco diocesano da Catedral de Nossa Senhora da Guia, Padre José Ronaldo, concedeu entrevista nesta quinta-feira, 25, e na oportunidade falou sobre os 10 anos de existência da Casa da Misericórdia, que durante toda essa década vem se dedicando a dar assistência aos mais carentes, contando sempre com o apoio de colaboradores.
“Podemos definí-la como o evangelho vivo e praticado, eu tive fome e me destes de comer, eu tive sede me destes de beber, eu estava nu e me vestistes, eu estava doente e me visitastes, ou seja, é a síntese do evangelho vivo. Aproveitamos o momento para convidar o povo de Patos para conhecer esta obra e também colaborar com a sua causa. Temos muitos casos de pessoas que depois do contato com a Casa da Misericórdia conseguiram se libertar do mundo do álcool e das drogas, então é a semente do evangelho que vai gerando frutos”, comenta o padre.
Para a coordenadora da Casa da Misericórdia, Maria das Graças Santos da Silva, a missão de ajudar às pessoas mais carentes teve início com a iniciativa de padre Severino e padre Zé Rodrigues, para posteriormente a Paróquia de Nossa Senhora da Guia assumir.
Ela ainda destacou o trabalho que é feito na casa:
“Nós acolhemos as pessoas que se encontram na rua oferecendo comida, um lugar para o banho, café da manhã, além de apoio espiritual, apoio médico, e ainda aconselhamento. Para manter a casa nós recebemos doações do PAA, do Banco de Alimentos do SESC e da Prefeitura. Além disso, contamos também com o apoio de pessoas voluntárias que realizam diversas atividades.
A Casa da Misericórdia fica localizada à Rua Deodoro da Fonseca, Centro de Patos, atende diariamente cerca de 60 pessoas.
Escute abaixo a entrevista completa:
Pe. José Ronaldo Marques (10 anos da Casa da Misericórdia)
Áudio: Higo de Figueirêdo - Rádio Espinharas