Dom Eraldo homenageia Padre Valdomiro por ocasião dos seus 50 anos de Ordenação Sacerdotal
Salve 27 de Julho de 1963 – 27 de Julho de 2013 –
Jubileu de Ouro de Ordenação Sacerdotal
Caríssimo Padre Valdomiro,
Saudações Jubilares!
A maior honra é doar-se, dar de graça o que de graça recebeu, são palavras do Santo Evangelho que orientam a vida dos discípulos de Jesus.
Fico a imaginar a trajetória e a vida de um sacerdote que naqueles idos de 1963 começava a sua jornada ministerial. Imagino as dificuldades, os limites próprios do tempo, as experiências positivas e aquelas que deixaram marcas de sofrimento. Penso nas longas viagens para “as desobrigas do vigário”, as distâncias a serem percorridas, a limitação material e pastoral, os grandes sacrifícios e as inevitáveis renúncias de um padre do sertão e do cariri sobre serras e entre vales. Quanto trabalho, quanto zelo, quanta dedicação, quantas perguntas, quantas decisões, quantas alegrias, quantas preocupações com o futuro, quantos questionamentos, quantas dores! No Jubileu sacerdotal pode-se dizer com letras grandes: QUATA GRAÇA! Louvado seja Deus!
Caríssimo Padre Valdomiro, para nós é uma alegria esta data, pois temos a graça de poder contar com o primeiro Padre ordenado pelo primeiro Bispo da diocese de Patos, Dom Expedito, que hoje no céu está vibrando de alegria e intercedendo por sua vida sacerdotal. Os membros desta diocese com seu bispo estão participando dessa sua alegria e justas homenagens proferidas nesse tempo de júbilo.
Como indigno servo desta Igreja particular quero transmitir ao Sr. o reconhecimento por todo o seu trabalho, sua luta, sua disponibilidade, mas de modo particular pelo testemunho que nos cativa e nos anima na fé.
Conte com as minhas simples preces.
Parabéns padre Valdomiro! Felicidades!
“TU ÉS SACERDOTE PARA SEMPRE SEGUNDO A ORDEM DO REI MELQUISEDEQUE”
Nossa Senhora da Guia o tome sempre pela mão e o conduza pelos prados verdejantes de Jesus o Bom Pastor!
Dom Eraldo Bispo da Silva
Bispo Diocesano
Postada por Higo de Figueirêdo