Evangelização
Dom Eraldo cobra em homilia comprometimento dos gestores públicos
25/09/2013 às 11:09
Um dos destaques da missa solene de encerramento da Festa de Nossa Senhora da Guia, ocorrida na manhã desta terça-feira na Catedral foi a homilia proferida pelo bispo diocesano de Patos, Dom Eraldo Bispo.
Ele falou sobre solidariedade, o papel da igreja para reduzir o sofrimento do povo, mas destacou o compromisso, a responsabilidade que os gestores públicos devem ter para com os munícipes. Fez referência à maior seca que castiga os nordestinos nas últimas décadas e que os políticos devem agir com determinação, buscando saídas para minimizar o sofrimento que aflige especialmente os sertanejos.
Dom Eraldo, que só hoje pode estar presente na programação da Festa de Setembro, devido sua participação em encontro de bispos em Roma, chegou a dizer que os políticos que não honram com o cargo que exercem, com a confiança neles depositada pela sociedade deveriam deixar seus postos. “Vivemos uma das piores secas do Nordeste e não sabemos o que ainda pode acontecer. É preciso que os gestores tenham iniciativas, busquem soluções para esses problemas, trabalhem com afinco para o bem de todos”, enfatizou.
Ele também festejou o sucesso de mais uma edição da Festa de Nossa Senhora da Guia, padroeira de Patos, que celebra 225 anos de tradição. Parabenizou Pe. José Ronaldo pela organização e participação dos cristãos nesse evento, que se renova a cada ano com maior brilho.
Ao final foi a vez de Pe. Ronaldo, que chegou a dar uma pausa, respirar mais profundo devido a emoção, agradecer a todos que deram sua contribuição para esse encontro de muitas orações, confraternização, momentos dedicados também à cultura, pudesse ser coroada de êxito.
Depois convidou a todos para a procissão que acontece logo mais às 16h30, com celebração campal, marcando o encerramento da festa de Nossa Senhora da Guia.
Marcos Eugênio/PBNotícias
Postada por: Marcelino Neto