Cláudio Oliveira é ordenado padre na cidade de Santa Terezinha
A cidade de Santa Terezinha (PB), localizada a 320 km da capital João Pessoa, esteve em festa ontem (23). O motivo da festividade foi a ordenação presbiteral do filho da terra Cláudio Oliveira. Várias caravanas chegaram a cidade de comunidades rurais do município e também de outras cidades.
A solenidade iniciou por volta das 18h com a apresentação da banda marcial do 3º Batalhão de Polícia Militar que recepcionava as pessoas que chegavam para a celebração.
Estiveram presentes, várias autoridades, entre elas, o prefeito constitucional do município de Santa Terezinha, Arimatéia Camboim, vereadores, padres da Diocese de Patos, padres de outras dioceses, diáconos, seminaristas e o pastor diocesano Dom Eraldo Bispo da Silva.
Com inicio ás 19h,a celebração eucarística foi presidida por Dom Eraldo que em sua homilia, saudou os pais de Cláudio, familiares, padres e autoridades.
Dom Eraldo explicou que estava colhendo frutos que foram plantados na Diocese de Patos, por seus antecessores. Disse que Cláudio será como João Batista, levará a palavra de Deus a todas as pessoas.
- Agradeço a todos os administradores desta diocese que trabalharam e deram sua contribuição, em especial a Dom Manuel dos Reis de Farias que acompanhou a caminhada de Rodrigo, Amaury, hoje padres e Cláudio que se ordenará em breve. Que você Cláudio não perca a inspiração, como padre, seja a voz, seja o canal que leve a palavra de Deus as pessoas, assim como João Batista fazia. Hoje a Diocese de Patos ganhou um presente de Natal – disse.
Após as explicações de Dom Eraldo, iniciou-se o rito de ordenação. Dom Eraldo abençoou o ordenado, seguido de todos os padres presentes. Um dos momentos mais esperados em ordenações sacerdotais é o momento da investidura, ou seja, momento que o ordenado recebe a túnica, sendo vestido por outro padre. Quem vestiu o novo sacerdote foi o padre Elias.
O Clero saudou o novo padre da diocese e seguiu o ritual da missa. Ao término da celebração, Cláudio agradeceu a todos que contribuíram em sua caminhada cristã e fez um resumo de sua história como servo de Cristo.
O padre Fabrício leu o Certificado de Ordem Presbiteral e em seguida o bispo proclamou a benção final.
As pessoas se confraternizaram em um jantar que foi realizado em um ginásio de esportes da cidade.
Cláudio disse estar com grande alegria, mandou um recado para a população de Taperoá (PB) cidade que trabalhará juntamente com o padre Luciano e agradeceu a Paróquia de Santa Teresinha e familiares pelo engajamento no trabalho de organização do evento.
- Estou com grande alegria por está ao lado da Diocese, ao lado de padres e do meu querido povo de Santa Terezinha. Irei auxiliar o padre no que for possível, auxiliar no que o bispo disse na missão na evangelização. Eu compartilhei com todos esta alegria. Taperoá não conheço mas a partir do dia (25/01/2014), vou alegre porque quero conhecer o povo, amar o povo e fazer da minha simplicidade um meio eficaz de evangelização. Tenho a agradecer a minha paróquia de origem, todas as pastorais, todas as comunidades, todos os movimentos e agradecer a minha família pelo empenho. Só tenho a agradecer e retribuirei na evangelização e estando sempre perto das pessoas em unidade com o bispo e com os padres – comunicou.
Texto: PortalSantaTeresinha.com.br
Foto: PatosOnline.com
Postada por Higo de Figueirêdo