NO AR
Evangelização

Bodas de Porcelana Sacerdotais do Reverendíssimo Pe. Djacy Brasileiro

28/01/2014 às 20:01

Um trabalho minucioso, repleto de detalhes, carregado de delicadeza, um processo comum embora complexo até chegar a porcelana, produto impermeável e translúcido e que por tais características se distingue de outros produtos cerâmicos.

Certamente só a porcelana com sua capacidade de ser transparente, dura e resistente para definir o dom da vida sacerdotal do Reverendíssimo Pe Djacy Brasileiro, pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Pedra Branca – PB.

O Reverendíssimo Pe Djacy Brasileiro, membro do clero da Diocese de Cajazeiras – PB foi ordenado no dia 28 de janeiro de 1994 em Itaporanga – PB e portanto celebra suas “Bodas de Porcelana”,ou seja, os seus 20 anos de sacerdote.

Um homem de Deus, simples, um pastor nato, avesso aos formalismos e que exala o odor  inebriante do povo.

Por falar em povo é exatamente em nome deste mesmo sofrido e sedento povo que o Reverendíssimo Pe. Djacy Brasileiro  tem dedicado seu esforço, gastado suas energias, usufruído de sua prerrogativa de profeta para clamar pela “Transposição do Rio São Francisco”.

Batalhador das causas sociais, absorve os clamores dos mais simples e as eleva em sua oração a Deus, que em sua misericórdia acolhe a súplica sertaneja, o lamento do povo sofrido.

Revestido de pureza consegue penetrar nos meandros da dor humana e extrair no olhar o seu grito de socorro mesmo no ausência das palavras.

Como profeta é consciente de que necessita anunciar as maravilhas de Deus e ao mesmo tempo  denunciar as injustiças históricas contra o povo.

Quem o conhece intimamente reconhece nele as atitudes e a prática do evangelho vividos através do testemunho e da coragem inerentes a sua personalidade.

Personalidade forte embora envolto numa estatura mediana tem a capacidade de se tornar um gigante para defender os pequenos e pobres, marginalizados e excluídos da sociedade tantas vezes  indefensáveis vítimas de um sistema injusto e cruel.

E assim reluzente e precioso como a porcelana segue cumprindo com a missão assumida através do sim ao seu sacerdócio, na Fé, no Amor e na Luta, Avante!

 

 

Por Carlos Ferreira da Silva

Pastoral da Comunicação Diocese de Patos – PB.  

Postada por Higo de Figueirêdo

 

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.