Diocese de Patos e Rádio Espinharas realizam com sucesso Debate para discutir o tema da Campanha da Fraternidade
A Diocese de Patos promoveu neste sábado (29 de março), através das Rádios Espinharas AM e FM, um debate com o objetivo de dialogar com a sociedade em geral e com autoridades especialistas no assunto, sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2014.
O referido debate aconteceu no Auditório da Rádio Espinharas de Patos das 12 às 14h e contou com as presenças do Bispo diocesano de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, Padre João Saturnino (Setor Social da Diocese de Patos), Doutor Antônio Glautter de Moraes, delegado da Polícia Federal em Patos, a Professora Sônia Correia da Universidade Federal de Campina Grande, Campus de Patos e o Deputado Luiz Couto Vice-presidente da CPI do Tráfico Humano, em tramitação no Congresso Nacional.
Além dos debatedores, várias autoridades civis, militares e religiosas foram convidadas e se fizeram presentes ao auditório, a exemplo do comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Enéas Cunha Rolim, o presidente do Giaasp, Luciano Dias, gerente regional de saúde, José Leudo Farias, dentre outros.
Os debatedores fizeram suas explanações iniciais e responderam perguntas formuladas pela planteia (presente no Auditório) e também feitas pelos ouvintes que participaram do debate através de ligações telefônicas.
Os trabalhos foram conduzidos pelo jornalista Marcos Oliveira e contou com a colaboração de todos os funcionários da Rádio Espinharas e agentes da Pastoral da Comunicação Diocesana.
Ao final do debate todos os participantes elogiaram sua realização. O anfitrião, Dom Eraldo, elogiou o nível da discussão e a interversão das pessoas. O delegado da Polícia Federal, Antônio Glauter, afirmou que eventos como esse levam mais conhecimento a sociedade a respeito de alguns males da sociedade.
Postada por: Marcelino
Fonte: patosonline
Documentos
Clique para visualizarClique aqui para baixar Imagem Diocese de Patos e Rádio Espinharas realizam com sucesso Debate para discutir o tema da Campanha da Fraternidade