Diocese de Patos celebrou Festa Corpus Christi
O bispo diocesano de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva presidiu nesta quinta-feira (19) a celebração da solenidade de Corpus Christi, que começou com a Missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima no bairro do Belo Horizonte.
A celebração contou com a participação de padres da Forania das Espinharas, diaconos, seminaristas, religiosos, e uma multidão de fiéis.
Em sua homília dom Eraldo destacou os casos de desigualdade social e pobreza na sociedade e disse que é preciso aprender as lições da Eucaristia sobre a partilha e a caridade.
“Meus queridos irmãos e irmãs o que dizer da Eucaristia num mundo tão marcado pela falta de partilha, solidariedade. A Eucaristia é o pão repartido, vida doada. A Partilha nos enriquece, nos enobrece, mas infelizmente ainda temos muito medo de partilhar… O esbanjamento do dinheiro público não combina com a Eucaristia, o enriquecimento de alguns à custa do empobrecimento de outros é um grande pecado. Já dizia São João Paulo II: “Ricos cada vez mais ricos à custa de Pobres cada vez mais pobres…”
Durante a Missa foram arrecadados alimentos não perecíveis que serão destinados para os trabalhos sociais da diocese.
Após a Missa a multidão dos fieis saiu em procissão acompanhando o Santíssimo Sacramento conduzido pelo bispo e padres presentes até o largo Dom Gerardo que fica ao lado da Catedral de Nossa Senhora da Guia onde houve a benção do Santíssimo.
Ao final Dom Eraldo elogiou as paróquias que destinam um dia na semana para adoração de Jesus Eucarístico.
Ouça a reportagem completa sobre a Solenidade de Corpus Christi.
Higo de Figueirêdo - Rádio Espinharas
Fotos: Carlos Ferreira - Pascom Diocesana