Padre Expedito prega na última noite de Novenário da Festa Da Guia 2014. Veja fotos
Nesta terça feira, 23, já envolvidos pelo clima de encerramento do Retiro Espiritual Mariano, e com um espírito de louvor, um grande número de fiéis se reuniu para exaltar Nossa Senhora na última noite do novenário, marcado pelo sentimento de doação da Mãe em favor dos seus filhos.
Convocados a honrar a Virgem Maria e motivados a entoar harmoniosamente os louvores a Deus pelo seu SIM, Padre José Ronaldo Marques, presidente da Celebração, iniciou acolhendo os noitários: Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Patos; Pastoral do Batismo; Catequese de 1ª Eucaristia; Infância Missionária, Áreas de Missão da Paróquia; Filhos Ausentes e visitantes.
Como pregador da noite, o Padre Espedito Caetano da Silva de Nossa Senhora da Conceição em Água Branca, refletiu o Evangelho de Lucas 8, 19-21. Padre Espedito iniciou sua homilia dizendo que a Catedral da Guia é o aconchego de todos os filhos e filhas de Patos nos momentos de alegrias e tristezas, sonhos e esperanças em suas vidas.Sobre o Evangelho, o pregador relatou que Jesus está com os discípulos, quando chega sua Mãe, e todos apontam que seus parentes chegaram, porém para Jesus o parentesco é o serviço. E Nossa Senhora é a primeira discípula e missionária de seu Filho, escutando sua Palavra e guardando-a em seu coração.
Dando seguimento a celebração, foi entoada a ladainha, num grande coro de vozes louvando Nossa Senhora, a partir de seus títulos. Na sequência foi distribuída a Eucaristia e concedida a Bênção do Santíssimo Sacramento.
Ao concluir a celebração, o padre Ronaldo convocou a população da cidade de Patos, e de toda a Diocese, para comparecerem a Missa Solene, e a procissão de encerramento, amanhã, dia 24 de Setembro.
Finalizando a parte social se apresentou a Banda Los Pandas, em um momento de descontração e confraternização das família no pavilhão central da Festa Da Guia 2014.
MATÉRIA: Denis Candeia e Martinho Vieira
FOTOS: Pascoal Medeiros, Matias Davi e Lamara Félix
VÍDEO: Wiviane Felix e Martinho Vieira
(Pascom Catedral)