PGJ recebe conselheiros tutelares da Comarca de Patos
O procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, se reuniu, na manhã desta terça-feira (31), com conselheiros tutelares dos municípios de Patos, São José de Espinharas, Quixaba e Areia de Baraúnas.
Durante a reunião foram discutidas algumas soluções para problemas enfrentados por crianças e adolescentes da região.
Os conselheiros reivindicaram um promotor exclusivo para a área da Infância e Juventude da Comarca. Também pediram que sejam realizadas fiscalizações conjuntas em locais onde há exploração sexual infantil.
Os conselheiros solicitaram ainda o cumprimento de um termo de ajustamento de conduta, firmado em 2006, entre o Ministério Público e a prefeitura para disponibilização de uma casa para crianças e adolescentes em situação de risco social.
Na ocasião, os conselheiros pediram o apoio do MPPB para intermediar junto ao poder público a criação de uma entidade para recuperação de crianças e adolescentes envolvidos com o crack.
O procurador-geral disse que vai verificar a questão das Promotorias da Comarca de Patos para identificar o que pode ser feito para colocar um promotor exclusivo da Infância e Juventude. Ele afirmou ainda que vai acionar a Equipe Especializada da Infância, Juventude e Educação para dar um apoio nas fiscalizações.
Oswaldo Filho declarou também que vai fazer um levantamento sobre o termo de ajustamento de conduta, para verificar o que pode ser feito.
Wellington Farias