Em pronunciamento na Rádio Espinharas Dom Eraldo fala sobre visita ao padre Claudio Oliveira
"Estive no hospital em Campina Grande acompanhado pelo Padre Alixandre ontem – quinta-feira, dia 06 de novembro.
Permaneci todo o tempo previsto para a visita no leito da UTI onde tive um diálogo com o médico do plantão naquela unidade de tratamento intensivo.
O médico informou que o quadro permanece com a gravidade própria de um acidente ocorrido…estável.
Há uma secreção pulmonar que está sendo eliminada e há uma suspeita de pneumonia que já está sendo cuidada, não sofreu fraturas e está com a pressão craniana controlada sem alterações.
Continua sedado e com o respirador, segundo o médico é um procedimento normal em pacientes como o Padre Claudio.
Ele responde a alguns estímulos, escuta tudo o que se diz e obedece com sinais,com movimentos.
Quando falamos com ele dando notícias de que as pessoas rezam e esperam, principalmente os jovens, ele reagiu com movimentos bem expressivos, aparentemente emocionado. Não há previsão de tempo para deixar a UTI.
A nossa ajuda agora é rezar por ele, pelos médicos e por todos os que cuidam dele. Aproveitemos para rezar por todos os doentes e por todo o sistema de saúde.
Peço que evitemos as especulações, as notícias baseadas em comentários não muito seguros e assim poderemos respeitar o paciente e a sua família que sofre muito num momento como este.
As redes sociais prestam um serviço se promoverem uma campanha de oração, mas evitando as divulgações que não correspondam ao boletim ou laudo médico.
A diocese está presente através dos padres que se revezam na visita, manifestando o apoio e a solidariedade aos familiares e amigos. É um momento de profunda união na fé e na oração.
Estamos com muita esperança na recuperação e no retorno do nosso querido e tão amado Padre Cláudio ao nosso convívio familiar, pastoral. Ele é preciosíssimo para todos nós.
Como Bispo diocesano estou pronto e inteiramente disponível para ajudar no que for necessário. Muito obrigado a todos pelas manifestações sobretudo de oração por ele e por toda a nossa diocese. Agradeço também aos padres pela solidariedade e comunhão Presbiteral.
Dom Eraldo Bispo da Silva – Bispo Diocesano"
Higo de Figueirêdo - Radioespinharas.com.br