Campanha da Fraternidade 2015: Dom Eraldo conclama igreja e sociedade para se engajar na resolução de problemas sociais. ESCUTE
O bispo diocesano de Patos, Dom Eraldo, concedeu entrevista nesta sexta-feira (13), onde falou sobre a chegada da Campanha da Fraternidade 2015, que terá início na quaresma, logo após as festividades carnavalescas.
Segundo Dom Eraldo, a campanha da Fraternidade em seu início era mais voltada para o interior da igreja, mas que em momento posterior a preocupação foi estendida para os problemas sociais.
“A partir da democratização do país a igreja veio assumir uma reflexão acerca de temas sociais inerentes à vida prática das pessoas. Questões de superação de preconceito, questões trabalhistas, da pessoa idosa, da criança, do jovem, da violência, do meio ambiente, etc, foram sendo alvo de reflexão”, explicou.
Ainda segundo Dom Eraldo, o tema da Campanha da Fraternidade desse ano (Fraternidade, Igreja e Sociedade), não foca me apenas uma coisa, mas sugere que a igreja lance um olhar mais abrangente para o contexto social vigente, como forma de perceber as necessidades mais urgentes da sociedade.
“É uma forma de refletirmos como a igreja pode se engajar juntamente com outras instituições para encontrar respostas e saídas para algumas situações. A violência, a droga, o alcoolismo, a exploração de todos os tipos, não podem passar despercebidos pela igreja. E por isso, junto com a sociedade, deve fazer com que os apelos da população sejam ouvidos”, concluiu.
Fonte: Hélio Barbosa
Foto extraída do facebook