NO AR
Esportes

Após cumprir maior punição da história, Coxa volta ao Couto Pereira

18/09/2010 às 17:09

A Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) punia o Coritiba com a perda de 30 mandos de campo e multa de R$ 610 mil pelo tumulto causado pelos torcedores na última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, que culminou com o rebaixamento do clube. Posteriormente, o jurídico do Coxa conseguiu diminuir para dez jogos de punição, que se encerra neste sábado, dia 18 de setembro, quando finalmente o time poderá jogar no Couto Pereira.

Mas apesar de conseguir a redução no Pleno, os advogados do Coritiba tentaram de todas as formas diminuir ainda mais a punição, através de embargos de declaração e conversão, todos negados pelo STJD.

Agora, cumpridos os dez jogos, todos realizados na Arena Joinville, o Coxa tira lições da punição, conta os prejuízos e prepara uma grande festa para a volta ao Couto Pereira, que acontece diante da Portuguesa, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A expectativa é que o estádio esteja lotado e vários atrativos especiais para o torcedor estão sendo preparados pela diretoria. Um deles é a reestreia do meia Tcheco, ídolo do clube, que foi emprestado pelo Corinthians até o fim da Segundona. Outra novidade é a apresentação da camisa 3, escolhida em votação pelos sócios.

Uma vitória na volta para casa também pode valer para o Coritiba a liderança da Série B. O líder Figueirense foi derrotado na abertura da rodada e um triunfo sobre a Portuguesa aliada ao tropeço do Bahia, que joga fora de casa contra a Ponte Preta, fará com que o time paranaense assuma a primeira colocação.

 

Leandro Dutra

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.