NO AR
Gerais

Diocese de Patos receberá neste sábado 3 novos padres

29/07/2010 às 01:07

A Festa de Pentecostes realizada pela Diocese de Patos este ano terá um momento especial, a ordenação de três novos padres. No próximo domingo (23), quando da realização do evento religioso, a Igreja aproveitará o momento para ordenar e apresentar os três novos padres que passarão a atuar nas paróquias locais.

Segundo o padre Jorge Luiz da Costa, da Paróquia de Vista Serrana, um dos realizadores da festa, há uma expectativa muito grande para o evento deste ano em virtude do planejamento. “No momento, a maioria dos padres da Diocese de Patos estão colaborando para que o momento de adoração ao Espírito Santo aconteça como planejado. Será um momento inesquecível para quem participar”, disse.

Caravanas deverão chegar a cidade de Patos logo no sábado à noite para a participação na procissão e na celebração. “Este ano a cidade de Patos não vai dormir. Digo isso no melhor sentido. Não porque vamos infringir a ordem, eu falo pela movimentação dos fiéis durante a madrugada, pois virão de suas paróquias para a procissão e caminharão até a Cruz da Menina”, enfatizou o padre.

Para a celebração da Festa de Pentecostes em Patos, dirigida pelo Bispo Doaasm Manoel dos Reis de Farias, católicos de toda a Diocese foram convidados pelos padres e representantes da Igreja.

O evento de fé católica na cidade é um dos maiores do interior do Nordeste, onde milhares de pessoas comparecem anualmente e aproveitam para visitar o Parque Religioso Cruz da Menina, local onde foi encontrado o corpo da menina Francisca, assassinada no ano de 1923.

Este ano a comissão responsável pela beatificação da Menina Francisca recebeu o Padre Gaspar, do Santuário de Frei Damião, em Guarabira, um conhecedor dos procedimentos e encaminhamentos dos documentos necessários e provas de milagres para que o Vaticano reconheça a Menina Francisca como beata, atendendo assim uma grande expectativa de fiéis que procuram o Parque Religioso em Patos acreditando na realização de milagres.

 

Diário de Patos

Comentários

© 2011 - 2020. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: