NO AR
Evangelização

Dom Eraldo encerra Visita Pastoral a Paróquia de Santa Terezinha pedindo engajamento da população

18/05/2015 às 09:05

Após cinco dias de visita pastoral a Paróquia de Santa Terezinha Paraíba (região de Patos), o Bispo Diocesano de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, encerrou na noite deste domingo (17/05), sua visita ao município com a celebração eucarística às 19h00m (sete da noite).

Antes do encerramento, no período da tarde, o Bispo se reuniu com casais locais, e falou sobre a importância das famílias católicas na construção de uma sociedade mais justa e fraterna. Dom Eraldo cobrou que os casais sejam também evangelizadores com seus exemplos, mas que saiam de suas casas, e evangelizem com coisas simples, como uma visita, uma conversa, ou um conselho.

Ele cobrou a união familiar, como forma de evitar o que classificou de “esfarelhamento familiar”. Segundo o líder religioso, a sociedade atual está trocando gestos simples, mas muito importante, tais como, o fato de a família almoçar ou jantar a mesa, por outros atrativos, tais como ver TV, teclar ao telefone celular, ou outras ocupações.

Mais tarde, na sua pregação de enceramento, Dom Eraldo cobrou o engajamento dos católicos locais nas coisas da Igreja. A fidelidade ao dízimo, a doação aos movimentos pastorais, e principalmente a presença familiar (pai, mãe e filhos) na Igreja de Cristo. Ele criticou de forma veemente, a fato de apenas um membro familiar (geralmente a mãe), comparecer a Missa, enquanto o pai e filhos tomam outros caminhos.

Um fato que chamou atenção foi quando o pastor cobrou a presença dos jovens na Igreja. Neste momento ele desceu do presbitério, e foi pessoalmente a todos os recantos da Igreja, conduzir cada jovem para próximo do altar.

Ao final da celebração o Bispo falou a reportagem do Patosonline.com e da Rádio Espinharas fazendo uma avaliação da visita pastoral.

Escute:

 

Do Patosonline.com

 

Áudio DOM ERALDO - AVALIAÇÃO VISITA PASTORAL EM SANTA TEREZINHA

Mais mídias

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.