Em Patos: Mulheres são acusadas de atearem fogo em barraco
Luciana Caetano Pereira 36 anos e Maria da Luz Targino da Silva de 40 [foto], estão sendo acusadas de atearem fogo em alguns barracos pertencentes aos sem teto da BR 230 nas proximidades do CEASA.
De acordo com Cícera Maria Lira de Andrade, 25 anos, Cesarina Lira de Andrade 63 e Cícera Firmino da silva de 43, as acusadas atearam fogo nos barracos quando souberam que não iam receber a feira que é distribuída pelo INCRA.
Segundo Cícera Maria, há uma determinação por parte dos responsáveis pela distribuição dos alimentos de que quem tiver um mínimo de três faltas nos barracos fica caracterizado o abandono e aí deixa de recebê-los.
Ao saberem que ficaram de fora da distribuição, Luciana e Maria da Luz propositadamente teriam ateado fogo em um dos barracos que se espalhou rapidamente queimando os demais.
O corpo de Bombeiros bem como a polícia militar foi acionado imediatamente e compareceram ao local. Os bombeiros conseguiram dominar as labaredas e os policiais militares se encarregaram de conduzir os envolvidos a DP.
Por sorte ninguém saiu ferido, mas algumas pessoas alegaram que em alguns barracos havia objetos pessoais e perderam tudo.
O delegado Edson Pedrosa está à frente das investigações e ouviu na tarde desta quinta-feira (23) todos os envolvidos e disse que vai apurar com rigor a situação e os culpados serão punidos de acordo com o que prescreve a Lei.
Mário Frade - portalpatos.com