NO AR
Evangelização

Festa Da Guia 2015 tem sua 1ª noite de Novena

16/09/2015 às 08:09

Na noite desta terça-feira, 15 aconteceu a primeira noite da novena de Nossa Senhora da Guia, dia no qual a Igreja celebra a Festa de Nossa Senhora das Dores, como todos os anos, a primeira noite de novena trouxe uma igreja repleta de fiéis vindos de diversas paróquias que alegraram e alegraram-se diante da palavra dirigida à mãe imaculada.

Tivemos como pregador, o padre Luciano Dias, pároco de Taperoá que enfatizou o uso da Virgem Maria como modelo para todos que fazem parte de uma Igreja de perfil mariano e que é samaritana. Para tanto ele disse, que devemos levar Maria para nossas casas, assim como recebemos e levamos a santa comunhão. Quando Jesus deu sua mãe a João, ele estava dando ela como mãe da igreja, como uma mãe para cada um de nós, fiéis, católicos, crentes na sua intercessão e no amor de Cristo. A tradicional festa da Guia deve trazer isso, trazer uma figura de mãe que está sempre orando por nós. E também que seja como um retiro de aproximação de uma família cristã.

Padre Luciano para encerrar ainda parabenizou o empenho das pastorais, do pároco da Catedral e da comunidade que está sempre muito participativa. E lembrou – nos através de Santo Agostinho, “Maria é companheira na viajem santa, modelo de igreja e protetora da família”.

Após alimentados do pão da palavra, o pároco da paróquia de Nossa Senhora da Guia, padre Ronaldo, convidou todos os presentes para com muita animação cantarem a ladainha da padroeira, então homenageada, a Virgem da Guia, e pediu sua santa intercessão para os desafios da juventude, da crise atual e da violência contra a família. Ainda entregou lembranças à alguns párocos, apresentando-os no altar.

Ao final os noitários que compreendem a Forania da Serra do Cariri: Paróquia Nossa Senhora da Assunção em Assunção; Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Taperoá; Paróquia Nossa Senhora do Livramento em Livramento; Forania das Espinharas: Paróquia Nossa Senhora das Neves; Pastoral da Criança; Pastoral da Pessoa Idosa; Casa da Misericórdia; Pastoral Carcerária; Pastoral do Menor, Fazenda da Esperança e Grupo Mães da Pietá, juntamente com todos os presentes entoaram o hino de Nossa Senhora da Guia diante de sua imagem.


A festa contou com a animação do Quarteto Olivier Toni, com participação do flautista Sergio Reis.

 

Matéria: Yan Carlos

Fotos: Lamara Xavier

 

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.