NO AR
Gerais

Casas do Residencial Itatiunga ainda não tem data para serem entregues às famílias da cidade de Patos

18/09/2015 às 14:09

As 770 casas do Residencial Itatiunga que foram construídas pelo Governo do Estado da Paraíba, dentro do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) do Governo Federal, ainda não tem data determinada para serem entregues às famílias que aguardam ansiosamente a moradia que está localizada às margens da BR 361, saída para Piancó, próximo do Conjunto Geraldo Medeiros, em Patos.

O Residencial Itatiunga deveria estar concluído desde abril de 2014, no entanto, uma série de problemas de ordem de liberação de recursos e de preparação para os projetos que tem recursos do Governo do Estado da Paraíba e do Governo Federal causaram atrasos. A obra está orçada em mais de 43 Milhões de Reais e está sendo construída pela CRE Engenharia LTDA.

Cícero Cirino, representante do Movimento de Luta por Moradia de Patos e Região, esteve reunido na última sexta-feira, dia 11, em João Pessoa (PB), com Gildemar Santos, gerente de produção do PMCMV na cidade de Patos, com a presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular (CEHAP), Emília Correia de Lima, para definir questões relativas à entrega das casas.

De acordo com Cícero Cirino, os procedimentos de seleção das famílias ainda não foram concluídos e questões burocráticas da Caixa Econômica Federal estão dificultando a agilidade na entrega das moradias. “As questões agora são meramente burocráticas e tem causado revolta nas famílias, pois muitas vivem em situação de moradia precária e estão ansiosas para morar nas novas casas que ficaram muito boas e com estrutura adequada para o povo”, disse Cícero.

O desejo do Governador do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), e também da prefeita da cidade de Patos, Francisca Motta (PMDB), era de entregar o Residencial Itatiunga no dia 24 de outubro de 2015, data de Emancipação Política da Cidade de Patos, porém, acredita-se não haver tempo hábil para tal desejo.

 

 

 

Por Jozivan Antero – Patosonline.com

 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.