BRASILEIRÃO: São Paulo dá vacilo, mas retoma vaga no G4 com vacilão do Flamengo
Mesmo dando um grande vacilo dentro do Morumbi, o São Paulo retomou sua condição de quarto colocado, dentro do G4, zona da Copa Libertadores. Empatou com aChapecoense, sem gols, no Morumbi, mas contou com a inesperada derrota do Flamengo para o Coritiba, por 2 a 0, em Brasília. Estes dois jogos fecharam, nesta quinta-feira, a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Corinthians lidera sozinho com 54 pontos, mesmo tendo perdido para o Internacional, por 2 a 1, em Porto Alegre. Seguido pelo Atlético Mineiro com 49, pelo Grêmio, com 48 e São Paulo com 42 pontos. Na zona de rebaixamento aparecem: Goiás com 28 pontos, Figueirense 27, Joinville 23 e Vasco 20 pontos.
NA FRENTE DOS PAULISTAS
Apesar do tropeço em casa, soma 42 pontos, ainda na frente de dois paulistas que venceram quarta-feira: o Palmeiras, com 41, que goleou o Fluminense, por 4 a 1, e o Santos, com 40, que fez 4 a 0 sobre o Atlético Mineiro, na Vila Belmiro. Enquanto isso, a Ponte Preta está em 12º lugar, com 34 pontos, após vitória sobre o Goiás, por 2 a 1, em Goiânia.
Este empate foi comemorado pelo time catarinense, que estreou o técnico Guto Ferreira, ex-Ponte Preta, no lugar de Vinícius Eutrópio. Com 31 pontos, ocupa a 13.ª posição, e continua com a disposição de evitar o rebaixamento.
RECORDE COM DERROTA
A diretoria do Flamengo foi castigada
por ter vendido o mando de campo para o estádio Mané Garrincha. O time da Gávea perdeu a sequência de seis vitórias consecutivas ao cair diante do Coritiba, por 2 a 0, nesta noite, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com isso, o time carioca deixou o G4, grupo de elite, caindo para quinto lugar, com 41 pontos, com sua vaga sendo conquistada pelo São Paulo, com 42.
O Coritiba, na sua luta contra o descenso, soma 30 pontos, em 15º lugar, e empurra o Goiás para a zona de degola, em 17.º, com 28. Os gols do time paranaense foram marcados no primeiro tempo por Kléber, cobrando pênalti, aos oito minutos, e por Henrique Almeida, aos 24.
O destaque já garantido antes mesmo da bola rolar foi o recorde de público na competição, com 67.011 torcedores e arrecadação de R$ 3.995.500,00.
Por Agência Futebol Interior