NO AR
Esportes

Bota-PB dá 1º passo para reformulação e acerta pendências com jogadores

30/09/2015 às 13:09

De acordo com o vice-presidente do clube, Breno Morais, falta acertar a rescisão com alguns jogadores. Entretanto, ele garantiu que situação será resolvida até a sexta-feira

Após encerrar sua participação na Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-PB corre para acertar a liberação dos jogadores que fizeram parte do elenco deste ano. Segundo o vice-presidente do clube, Breno Morais, faltam poucos jogadores acertar sua situação financeira com o clube para que o vínculo entre eles seja desfeito. O dirigente já tinha dito antes, que somente o atacante Romarinho e o lateral Gustavo, permaneceriam no Belo.

- Não sei precisar o número certo, mas faltam cinco ou seis jogadores acertarem sua situação conosco. Fizemos uma escala para conversar com eles, entre hoje e amanhã. Então acredito que até a sexta-feira já teremos tudo resolvido. Nós já fechamos acordo com a maioria dos atletas e todos estão sendo pagos corretamente – garantiu Breno Morais.

A liberação dos jogadores é o primeiro passo para reformulação do elenco para o ano que vem. O Botafogo liberou a grande maioria dos atletas para negociar com outros clubes, entre eles, ídolos da torcida , como o goleiro Genivaldo. Por enquanto, o Alvinegro vai manter apenas Romarinho e Gustavo, que ainda vão ter a permanência julgada pelo técnico que for contratado.

Quanto a contratação de um novo treinador, o vice-presidente afirmou que um nome deve ser anunciado ainda na primeira quinzena de outubro. Já a divulgação de novas contratações devem ser feitas a partir do início de novembro. 

 

Temporada para esquecer

O elenco do Belo não conseguiu convencer nas competições que participou neste ano. No primeiro semestre, o time foi eliminado da Copa do Nordeste com apenas um ponto conquistado e ainda viu o título do estadual ir para o Campinense. Já na Série C, o time paraibano oscilou entre vitórias fora de casa e tropeços dentro Almeidão e não conseguiu se classificar para a fase de mata-mata.

O time ainda passou por uma crise financeira. Durante as disputas da Série C, os jogadores reclamaram de atraso de salários e ainda se negaram a treinar antes de algumas partidas da competição. 

 

Por GloboEsporte.com - João Pessoa

 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.