Empresa retira máquinas e trabalhadores das obras do Canal do Novo Horizonte e Noé Trajano, em Patos
A empresa Viga Engenharia Eireli LTDA, responsável pelas obras de construção do Canal do Novo Horizonte e do Noé Trajano, retirou desde sexta-feira, dia 02, todas as máquinas e trabalhadores que estavam no canteiro da construtora no Bairro Novo Horizonte, em Patos.
Relatos dos funcionários da empresa Viga Engenharia são de que as máquinas foram retiradas, bem com os trabalhadores, devido à falta de pagamento pela execução dos serviços realizados. Na localidade encontram-se apenas algumas máquinas e o material de construção usada no dia a dia das obras.
As obras estão dentro do projeto de macro drenagem urbana na Bacia do Canal do Frango e tem o objetivo de unificar o escoamento das águas pluviais de toda a região, bem como garantir o fim das enchentes na localidade no período chuvoso.
A complementação do Canal do Novo Horizonte e do Noé Trajano está orçado em Dezesseis Milhões, Cento e Noventa Mil Reais e Vinte e Seis Centavos com recursos do Governo Federal, dentro do PAC 2 e recebe recursos também da Prefeitura Municipal de Patos.
A reportagem tentou contato com a secretária de Infraestrutura da Prefeitura Municipal de Patos, Assunção Trindade, para obter informações sobre a previsão de pagamento para empresa e a possível data de retomada das obras, mas não obteve êxito.
Por Jozivan Antero – Patosonline.com