NO AR
Esportes

STJD pode mudar zona do rebaixamento da Série B

08/10/2015 às 11:10

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) recebeu uma denúncia que pode alterar a classificação do Campeonato Brasileiro da Série B nesta semana por parte do Sindicato dos Atletas de Futebol do Rio de Janeiro (Saferj).

O Macaé, com 34 pontos e na 16ª colocação, portanto o primeiro time fora da zona do rebaixamento, está com salários atrasasos há cerca de três a cinco meses, segundo apresentou o Sindicato ao Tribunal.

Assim, o time carioca pode começar a perder três pontos por partida disputada, o que poderia lhe mandar direto para a zona da degola. Seria ótimo para o Ceará, por exemplo, que está em 17º, com 26 pontos, e portanto dentro do rebaixamento.

O Sindicato confirmou nesta quarta-feira à ESPN a denúncia feita com base no artigo 16 da Série B do Campeonato Brasileiro. A entidade espera que o STJD tome as providências necessárias e imediatas para resolver a situação dos atletas que estão sem receber.

"O clube que, por período igual ou superior a 30 dias, estiver em atraso com o pagamento de remuneração, devida única e exclusivamente durante a competição, conforme pactuado em Contrato Especial de Trabalho Desportivo, a atleta profissional registrado, ficará sujeito à perda de três pontos por partida a ser disputada, depois de reconhecida a mora e o inadimplemento por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva", diz o artigo 16.

" Comprovado ser o Clube devedor, conforme previsto no caput deste artigo, cabe ao STJD conceder um prazo mínimo de 15 (quinze) dias para que o Clube inadimplente cumpra suas obrigações financeiras em atraso, de modo a evitar a aplicação da sanção de perda de pontos por partida", continua.

O Macaé volta a campo no sábado, quando vai a Belém encarar o Paysandu, no Mangueirão.

 

Da ESPN.com.br

 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.